inova.jor

inova.jor

Zen Finance tem R$ 1 bi em crédito para participantes de marketplaces

Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da Zen / Divulgação
Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da fintech / Divulgação

 

A Zen tem R$ 1 bilhão para oferecer em crédito para participantes de marketplaces, num serviço chamado Zen Finance. Segundo a empresa, trata-se do maior montante já disponibilizado a uma fintech no Brasil. 

Os recursos são resultado de uma parceria com investidores institucionais, como BRL Trust e a BRZ Investimentos. A Zen foi criada por Jorge Vargas Neto, que também fundou a Biva, fintech vendida para o PagSeguro.

O Zen Finance funciona no modelo white label. Ou seja, a marca que aparece para o tomador de crédito é do marketplace parceiro. A empresa já tem acordos com a Dafiti e a Mobly.

Análise de crédito

A fintech usa as informações do relacionamento do vendedor com o marketplace para fazer a análise de crédito, além de dados como comportamento nas redes sociais. 

Segundo a companhia, suas taxas são cerca de 40% inferiores do que as oferecidas por instituições tradicionais. O prazo do empréstimo é de 12 meses.

Além de Vargas Neto, a fintech foi criada por Marcelo Nomoto, que foi diretor de tecnologia da Biva e desenvolvedor sênior do Nubank, Itaú e Xerpa. 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Crowd Vale da Eletrônica fica no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí / Divulgação

Crowd Vale da Eletrônica lança segunda chamada de startups

O Crowd Vale da Eletrônica abriu as inscrições de seu segundo processo seletivo para startups. O prazo termina em 9 de junho. Sediada em Santa Rita do Sapucaí (MG), a iniciativa é uma parceria entre Telefónica Open Future, Inatel e Ericsson. Pré-aceleração Serão selecionadas até 20 startups para um período de[…]

Leia mais »
O programa Visa Everywhere Initiative vai selecionar 12 finalistas da América Latina / Divulgação

Visa busca soluções inovadoras na América Latina

O programa Visa Everywhere Initiative 2018 busca soluções inovadoras de startups da América Latina e Caribe. As inscrições terminam em 15 de junho. O desafio desta edição é melhorar serviços financeiros, transformando pagamentos e comércio na região. A iniciativa busca propostas comercialmente viáveis, que possam ganhar escala por meio de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami