inova.jor

inova.jor

Afrolab oferece capacitação para empreendedores negros

Edição de São Paulo do Afrolab tem turma de empreendedores de gastronomia / Divulgação
Edição de São Paulo do Afrolab tem turma de empreendedores de gastronomia / Divulgação

 

Termina na quarta-feira (22/8) a edição de São Paulo do Afrolab, que oferece capacitação a empreendedores negros.

Promovido pela Feira Preta, o evento conta com metodologia desenvolvida em parceria com o British Council e a Convetry University, do Reino Unido.

A edição deste ano tem uma turma exclusiva de empreendedores de gastronomia.

O evento começou em 10 de agosto, com aulas à noite e nos finais de semana na Fundação Tide Setubal, na Zona Leste da cidade.

Durante o Afrolab, os empreendedores podem conhecer a experiência de profissionais como Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó; João Diamante, chef executivo do Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã; Rodrigo Bueno, responsável pelo Ateliê Mata Adentro; e Graça Cabral, cofundadora da São Paulo Fashion Week.

Afroempreendedorismo

O evento recebeu mais de 300 inscrições e as turmas foram formadas por empreendedores que já possuem um negócio em andamento.

Também haverá edições do Afrolab no Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Além disso, os participantes terão prioridade na curadoria do Festival Feira Preta 2018, maior evento de cultura negra da América Latina, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça das Artes, no centro de São Paulo.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Geotecnologias: A Agrotools quer oferecer serviços em nuvem ao pequeno produtor / Secretaria de Agricultura e Abastecimento/Creative Commons

Startup oferece plataforma de compra e venda para o agronegócio

Em tempos de recessão, o agronegócio está entre os poucos setores que crescem no Brasil. Segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o avanço somou 4,28% nos primeiros dez meses de 2016. A WebGados foi criada para aproveitar esse cenário. Inicialmente, a ideia era criar uma plataforma de comercialização online de gado de corte e[…]

Leia mais »
Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação

EDP Starter busca startups com soluções para o setor elétrico

A EDP trouxe ao Brasil o programa Starter, que busca startups em estágio inicial com soluções para o setor elétrico. As inscrições vão até 14 de julho. O programa existe na Europa desde 2012.  As empresas escolhidas vão passar por um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, receber mentoria e[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami