inova.jor

inova.jor

Como acompanhar a concorrência em tempo real

Javier Goilenberg, da Real Trends, também vai atender vendedores da Amazon / Divulgação
Javier Goilenberg, da Real Trends, também vai atender vendedores da Amazon / Divulgação

O que seus concorrentes estão fazendo neste momento? A Real Trends acredita que esse tipo de informação pode ser uma vantagem competitiva.

A empresa oferece ferramentas de análise e gestão para vendedores do Mercado Livre. “Também fechamos parceria com a Amazon no Brasil”, comenta o Javier Goilenberg, presidente e cofundador da Real Trends.

Ainda não há detalhes sobre como será a operação com a gigante mundial do comércio eletrônico.

Segundo Goilenberg, diferenciar-se dos concorrentes e melhorar estratégias é fundamental para quem quer resultados em vendas.

As ferramentas da empresa ajudam a conhecer métricas da conta do vendedor, analisar o mercado, acompanhar movimentos de concorrentes, responder perguntas dos clientes e automatizar o gerenciamento de vendas.

“Nosso software permite que os vendedores do Mercado Livre conheçam melhor os futuros clientes”, explica o executivo, em entrevista exclusiva durante o evento Mercado Livre Experience 2018, que aconteceu no sábado (1/9), em São Paulo.

O comércio eletrônico brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre, com faturamento de R$ 23,6 bilhões, de acordo com a Ebit/Nielsen. E a tendência é que continue crescer, com expansão de grandes atores como a Amazon.

Foco no futuro

Javier trabalhou por cinco anos na área de tecnologia do Mercado Livre. Em abril de 2013, o empreendedor abriu sua plataforma, que permitia que desenvolvedores externos criassem aplicativos conectados ao marketplace.

Em março de 2014, a Real Trends lançou a primeira versão do seu software em nuvem na Argentina. Sete meses depois, foi liberada a versão brasileira.

Hoje, a empresa opera na Argentina, Brasil e México, contando com 8 mil clientes, 30 colaboradores e um faturamento acima de US$ 2 milhões ao ano. O Brasil representa metade desse faturamento.

Acompanhar a movimentação do mercado e as necessidades dos vendedores de marketplace para não perder competitividade é a prioridade da empresa.

“Se o nosso cliente entende que é importante focar nas redes sociais, por exemplo, com certeza vamos tentar desenvolver algo para ajudá-lo a vender mais por esses canais”, complementa Javier.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Investimento em software impulsiona mercado de tecnologia da informação no Brasil / Open Grid Scheduler / Creative Commons

Software impulsiona mercado de tecnologia no Brasil

Os investimentos em software incentivaram o avanço do mercado brasileiro de tecnologia da informação no ano passado. Em 2015, o País registrou crescimento de 9,2%, quando comparado ao ano anterior, alcançando US$ 59,9 bilhões. O resultado faz parte do estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços 2016, produzido pela Associação Brasileira das Empresas de Software[…]

Leia mais »
Empresas se sentem menos preparadas para enfrentar ameaças digitais

Suas informações estão seguras na internet?

No seriado Mr. Robot, um grupo de hackers decide atacar um conglomerado chamado E Corp., e apagar todas as dívidas do mundo. Christian Slater, que interpreta o “Mr. Robot” do título, disse à Business Insider que trabalhar no seriado o tornou um pouco paranoico em relação à tecnologia. “Descobri como uma coisa maravilhosa[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *