inova.jor

inova.jor

Fundación Mapfre premia projetos de inovação social

Mapfre: Brasileiros participaram da primeira edição dos prêmios / Divulgação
Brasileiros participaram da primeira edição dos prêmios / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição dos Prêmios à Inovação Social, da Fundación Mapfre.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 no site da premiação.

Serão premiados com € 30 mil projetos nas áreas de:

  • mobilidade e segurança viária,
  • melhora da saúde e tecnologia digital, e
  • inovação seguradora (insurtech).

O objetivo da iniciativa é identificar projetos inovadores com alta capacidade de transformação social e de impacto global.

Podem se inscrever pesquisadores, empreendedores, cientistas e estudantes de universidades e escolas de negócio.

Com parceria do IE Business School, a premiação destina-se a três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa.

Rede Innova

Inicialmente, serão selecionados 27 projetos, que receberão mentoria online para participar de semifinais em julho e julho.

Em 10 de outubro, nove projetos vão participar de uma final em Madri, em que serão escolhidos três vencedores (um por categoria).

A partir da primeira edição, a Fundación Mapfre criou a Rede Innova, que tem como objetivo incentivar a colaboração entre inovadores sociais, composta pelos 27 semifinalistas do ano passado.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Hospitais apostam em acompanhamento remoto do paciente

Rio de Janeiro Ir ao hospital para fazer tratamentos básicos de saúde pode se tornar algo raro nos próximos anos. O conceito de “at-home hospital care” (assistência hospitalar no domicílio) é uma das apostas de modernização do setor de saúde. Em sistemas at-home, apenas tratamentos de doenças agudas são feitos no[…]

Leia mais »
Índice de confiança em tecnologia e instituições financeiras deve alavancar mercado de fintechs / Jason Howie / Flickr / Creative Commons

Confiança do brasileiro beneficia fintechs

As fintechs, empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros, devem crescer exponencialmente no Brasil nos próximos anos. O cenário positivo é baseado no aumento da confiança no setor de tecnologia e nas instituições financeiras brasileiras. As conclusões fazem parte do Trust Barometer, estudo realizado anualmente pela Edelman em 18 países. Segundo[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *