inova.jor

inova.jor

Competição alemã procura startups brasileiras

O concurso alemão Code_n quer atrair startups do mundo todo / Divulgação
A competição Code_n16 oferece prêmio de 30 mil euros / Divulgação

O concurso CODE_n16, promovido pelo grupo alemão GFT, quer atrair startups brasileiras. A final será durante o Festival new.New, que acontece de 20 a 22 de setembro na cidade de Karlsruhe, na Alemanha.

Um júri especializado vai selecionar 50 finalistas, que vão apresentar suas soluções no festival. O vencedor receberá um prêmio de 30 mil euros.

Podem participar empresas que tenham sido fundadas a partir de 2011. As inscrições terminam em 31 de maio.

Durante os últimos quatro anos, participaram do concurso 1.500 empresas de 60 países. O Grupo GFT é uma consultoria de negócios e tecnologia.

Áreas de atuação

Com o tema “Revelando a ruptura digital”, o concurso CODE_n16 procura candidatos que atuem em alguma destas quatro áreas:

  • FinTechs aplicadas (serviços financeiros),
  • Mobilidade conectada (transportes),
  • HealthTech (saúde) e
  • Fotônica 4.0 (manufatura).

Além do prêmio, a GFT espera fazer, durante o evento, a ponte entre startups internacionais e empresas estabelecidas.

São parceiros do evento a Accenture, a HP Enterprise, a fabricante de máquinas Trumpf e o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha.

Publicações relacionadas

A startup argentina Nuvem Shop mira no e-commerce para empreendedor por necessidade do Brasil / Divulgação

Startups apostam no crescimento do comércio eletrônico

O comércio eletrônico tem crescido a passos largos no País. Com a crise econômica, empreendedores por necessidade têm apostado na internet para fazer negócios. Somente em 2015, 39,1 milhões de pessoas compraram online, totalizando 106,5 milhões de pedidos, segundo pesquisa da Ebit. Os valores do ano passado ainda não foram divulgados, mas a estimativa[…]

Leia mais »
Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast

Philip Morris aposta em inovação aberta

A Philip Morris Brasil aposta em inovação aberta. Entre as iniciativas, está uma parceria com o Onovolab, de São Carlos (SP). Miguel Barateiro, head de Tecnologia da Informação da Philip Morris Brasil, e Yukio Shibata, especialista em Inovação Corporativa do Onovolab, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz[…]

Leia mais »