inova.jor

inova.jor

Fischer cria laboratório para startups móveis

Fischer: Estudo constatou a preferência de usuários por soluções de mobilidade / Claudio Solari / Creative Commons
Estudo constatou a preferência de usuários por soluções de mobilidade / Claudio Solari/Creative Commons

Organizar toda a área de comunicação, marketing e designing de uma startup, além de aproximar empreendedores de grandes empresas do mercado são as principais propostas do Flab.Solutions. O projeto, criado pela Agência Fischer, atenderá startups que atuem no mercado de mobilidade.

A ideia surgiu da necessidade de aproximar empresas consolidadas no mercado com a inovação das startups. Jairo Soares, diretor de Operações e head de Mídia da Fischer explica a necessidade do encontro entre marcas.

“Tecnologia e inovação têm ganhado muito espaços e as startups navegam bem nesse mundo. Vamos promover parcerias entre eles e os nossos clientes, que já são grandes players”, explicou.

Seleção

As startups serão selecionadas de acordo com o perfil de clientes da Fischer. A intenção, segundo Soares, é criar laços empresariais entre a startup e grandes companhias.

Jairo Soares, COO e Head de Mídia da Fischer / Eugênio Goulart / Divulgação
Jairo Soares, da Fischer / Eugênio Goulart/Divulgação

“As novas empresas terão possibilidade de fechar acordos comerciais com companhias muito grandes. É bom para quem está começando e também para a inovação de quem já está há algum tempo no mercado”, disse.

A preferência por startups com plataformas mobile não foi por acaso. Segundo o executivo, foi realizado pesquisas que comprovam a preferência dos usuários por dispositivos móveis. “Optamos por escolher empresas que já tenham esse tipo de programa para celulares e tablets”, explicou Soares.

A startup receberá ainda serviços da própria Fischer, especializada em comunicação. Serão três meses de planejamento estratégico focados em aumentar o potencial do negócio.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Baixos custos e pouco tempo de curso atraem estudantes para startups de e-learning / Chris Devers / Creative Commons

Startups de educação à distância crescem na crise

O mercado de educação à distância está em ascensão. Com custos mais baixos e aulas interativas, o modelo tem atraído pessoas que querem se especializar, mas que contam com pouco tempo e dinheiro. As startups voltadas para educação são vistas como promissoras. Surgida em 2011, a Descola quer preencher lacunas pouco exploradas pelas[…]

Leia mais »
O Oito conta com incubadora, coworking, laboratório de IoT e espaço de eventos / Divulgação

Incubadora da Oi abre processo de seleção de startups

A Oi inaugurou hoje (24/8), no Rio de Janeiro, o Oito, seu espaço de empreendedorismo e inovação. A operadora também deu início à seleção de startups para um programa de incubação. As inscrições vão até 15 de outubro. Terão preferência empresas iniciantes com projetos nas seguintes áreas: internet das coisas[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami