inova.jor

inova.jor

Cetip cria programa de aceleração para fintechs

Cetip: As fintechs ficarão em um co-working durante o processo de aceleração / Heisenberg Media / Flickr / Creative Commons
As fintechs ficarão em um coworking durante o processo de aceleração / Heisenberg Media/Creative Commons

Cada vez mais empresas consolidadas apostam em startups. A Cetip, gigante do mercado financeiro, anunciou ontem (11/8) o programa de aceleração Foresee, que beneficiará 10 fintechs (empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros).

O programa acontecerá em Florianópolis, com apoio da aceleradora Darwin Starter. Por nove meses, as startups ficarão no coworking da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) recebendo suporte e orientações.

A primeira rodada do projeto receberá startups de todo o Brasil. As selecionadas receberão aporte de R$ 170 mil.

Após o período de aceleração, as fintechs serão apresentadas a investidores. É possível ainda que recebem um novo aporte da Cetip, de acordo com os interesses da empresa.

As inscrições começarão no fim deste mês e serão feitas pelo site da aceleradora. As empresas serão avaliadas por executivos da Cetip e do Darwin Starter.

Para ser selecionada, a startup precisa estar em estágio inicial de desenvolvimento. Os critérios de seleção são perspectiva de longo prazo, equipe e produto.

Colaboradores

O projeto Forensee contemplará também os funcionários da Cetip. Nas palestras do Fórum Know, promovido pela Cetip, empreendedores que participam do projeto explicarão sobre as ferramentas e importância de inovação para os colaboradores.

Executivos da Cetip vão oferecer mentoria para os empreendedores das fintechs.

Outra empresa que abriu um processo de seleção de startups para aceleração recentemente foi a Pfizer, que busca empresas iniciantes do setor de saúde.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O etanol celulósico é uma das áreas promissoras para o Brasil nos próximos anos / Secr. Agricultura SP/Creative Commons

Brasil cai no ranking de inovação em tecnologia limpa

O Brasil caiu cinco posições no ranking de inovação em tecnologia limpa, ficando em 30.º lugar entre 40 países analisados. A informação está disponível na terceira edição do relatório Global CleanTech Innovation Index, do WWF. O estudo anterior havia sido divulgado em 2014. A principal queda do Brasil foi no[…]

Leia mais »

Samsung Ocean USP abre novas turmas

O Samsung Ocean USP está com inscrições abertas para novos treinamentos e workshops gratuitos em diversas áreas tecnológicas. O programa, realizado de 15 de abril a 15 de maio, incentiva o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel com o uso de plataformas e ferramentas da empresa e do mercado. Desta[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *