inova.jor

inova.jor

Motorola Solutions estuda aquisições no Brasil

A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e serviços e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor
A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e aplicações e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor

A Motorola Solutions estuda aquisições na América Latina, sendo que dois possíveis alvos estão no Brasil.

Segundo Elton Borgonovo, presidente da subsidiária brasileira da empresa, as áreas de interesse são software e aplicações e operadoras de rádio push to talk (PTT), como os que são utilizados por polícia e bombeiros.

O executivo não quis nomear as empresas que são alvo de interesse e disse que, se as negociações chegarem a um resultado positivo, os anúncios devem acontecer somente no ano que vem.

Com faturamento global de US$ 5,7 bilhões em 2015, a Motorola Solutions fornece soluções de comunicação via rádio, principalmente para governos e empresas.

Ela surgiu da cisão da Motorola, cuja divisão de aparelhos celulares foi vendida para o Google e, posteriormente, para a Lenovo.

Software e serviços

No fim do ano passado, a Motorola Solutions anunciou a compra por US$ 1,2 bilhão da Airwave Solutions, que fornece comunicação via rádio para a polícia, bombeiros e ambulâncias no Reino Unido.

No começo de 2014, a empresa adquiriu a norte-americana Twisted Pair, que desenvolve software para integrar o serviço de PTT a telefones celulares.

Esses são dois exemplos de perfis de companhias que a Motorola Solutions tem interesse em adquirir. Conhecida como fabricante de equipamentos, ela quer reforçar sua posição como fornecedora de software e serviços.

“No mundo, os serviços já são responsáveis por 40% do nosso faturamento global, e o Brasil está acima dessa média”, afirma Borgonovo.

Entre as parcerias que reforçam essa transição está um acordo mundial com a Amazon Web Services (AWS), para a oferta de serviços em nuvem, e um acordo local com a brasileira FullFace, startup de reconhecimento facial residente do Cubo, espaço de coworking do Itaú.

Recentemente, a Motorola Solutions fechou contratos para digitalizar as redes de radiocomunicação de Minas Gerais e da Paraíba.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Em janeiro, 105,40 mil pessoas deixaram de ser assinantes de TV paga no Brasil / D. Reichardt / Creative Commons

TV paga perde 105 mil assinantes em janeiro

No mês passado, 105,4 mil pessoas deixaram de ser assinantes de TV paga no Brasil. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Conforme a Anatel, apenas a Oi e a Cabo apresentaram crescimento no número de assinantes no começo do ano. Todos os demais grupos apresentaram baixas e cancelamentos. No[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *