inova.jor

inova.jor

4G alcança 56,1 milhões de acessos no Brasil

Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado
Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado

O total de acessos móveis com tecnologia de quarta geração (4G) chegou a 56,1 milhões no Brasil em novembro, o que representou crescimento de 148% sobre o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A 4G passou a estar presente em 1.158 municípios, que concentram 64% da população brasileira. Em 12 meses, houve um avanço de 182% no número de municípios com 4G, com a chegada da tecnologia a 748 cidades.

Os acessos totais de banda larga, considerando redes fixas e móveis, ficaram em 224,5 milhões em novembro, sendo 197,8 milhões móveis e 26,7 milhões fixos.

Publicações relacionadas

O Brasil precisa definir frequências e participar ativamente da definição do padrão de 5G / Ericsson/Divulgação

5G traz as comunicações móveis para a era do gigabit

A quinta geração (5G) coloca as comunicações móveis na era do gigabit. A tecnologia deve permitir acessos a 1 gigabit por segundo (Gbps), velocidade conseguida atualmente em acessos fixos de fibra óptica. Além disso, é componente essencial da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), ao oferecer latência (tempo[…]

Leia mais »

Qual é a estratégia da Xiaomi para sua volta ao Brasil

A fabricante chinesa Xiaomi está de volta ao Brasil. Após uma temporada longe, a empresa anunciou seu retorno com sete novos smartphones e “uma centena” de produtos conectados. Além disso, vai abrir uma loja física própria em São Paulo e firmou parcerias locais para conseguir operar em larga escala. A[…]

Leia mais »