inova.jor

inova.jor

Japão quer tornar privada automática mais fácil de usar

Japão decide padronizar controles de privada automática / Achim Hepp/Creative Commons
Japão decide padronizar controles de privada automática / Achim Hepp/Creative Commons

Associação da Indústria de Equipamentos Sanitários do Japão decidiu padronizar os ícones de instrução do vaso sanitário automático.

O modelo possui um painel de controle com funções como pulverizar água, secar, dar descarga e abrir e fechar a tampa.

Os ícones para “abrir e fechar tampa”, “abrir e fechar assento”, “descarga longa”, “descarga curta”, “limpar”, “lavar”, “secar” e “parar” / Japan Restroom Industry Association

O objetivo é facilitar a vida dos turistas que vão visitar o país. Cerca de 24 milhões de turistas visitaram o Japão em 2016 e o ​​governo prevê receber 40 milhões de pessoas em 2020 durante a Olimpíada.

Cada fabricante tem usado seu próprio conjunto de ícones, com instruções em japonês, o que dificulta o entendimento dos visitantes.

A associação também espera que, com essa medida, seja mais fácil promover as vendas da privada japonesa no exterior.

Toshiba, Panasonic e mais sete empresas que fazem parte da associação vão adotar ícones unificados para os produtos lançados a partir deste ano.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Pesquisa mostra aumentou de confiança online entre usuários do Blablacar / Dênio Simões/Agência Brasília

Economia do compartilhamento incentiva confiança

É possível ter mais confiança num total desconhecido que num colega de trabalho? Estudo realizado pela New York University Stern (NYU) e pela BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas de longa distância, aponta que sim. Denominado de “Entering the trust age” (entrando na era da confiança), o estudo mostra mudanças nas relações interpessoais numa sociedade[…]

Leia mais »
YouTube Red estreia nos EUA

Você pagaria para não ver anúncios no YouTube?

Estreou ontem, nos Estados Unidos, o YouTube Red, a versão paga do YouTube que não tem anúncios durante a exibição dos vídeos. A assinatura custa US$ 9,99 para Android e desktop, e US$ 12,99 para iOS. A empresa ainda não tem datas de expansão da versão paga para outros países.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *