inova.jor

inova.jor

Solução de nuvem pode reduzir custo de TI em 25%

Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns / Creative Commons
Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns/Creative Commons

As empresas de grande porte podem economizar, ao longo de cinco anos, ao menos 25% no total dos custos em tecnologia da informação (TI) se adotarem uma nuvem privada a partir de infraestrutura existente.

O valor foi calculado pela Nokia e tem como base o modelo de custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês).

O ponto de equilíbrio de rentabilidade da migração para uma rede híbrida é previsto para acontecer em até três anos após o início do investimento.

A análise se aplica a nuvens privadas baseadas em OpenStack (plataforma de software para nuvem de código aberto), associadas a tecnologia SDN (sigla em inglês de redes definidas por software) e montadas com componentes de diversos fornecedores.

Publicações relacionadas

Edição especial do Audi R8 aparece no Final Fantasy XV / Reprodução

O que o Final Fantasy XV diz sobre o futuro dos games

Durante evento realizado ontem (30/3) em Los Angeles, a Square Enix revelou que o Final Fantasy XV será lançado mundialmente em 30 de setembro. A empresa e seus parceiros também anunciaram uma série de projetos de grande escala que compõem o universo do game. Está prevista uma animação chamada Kingslaive, um anime de cinco episódios a[…]

Leia mais »
Moura (c.) e Oliveira (d.) falam sobre computação em nuvem / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Podcast: Como está o mercado de computação em nuvem

Os mercados de nuvem pública e nuvem privada foram tema do episódio mais recente do inova.jor cast. Conversei sobre o tema com Leonel Oliveira, diretor da Nutanix Brasil, e Raphael Moura, gerente de Infraestrutura de TI da Stefanini. O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.  Computação em nuvem “Existe uma grande[…]

Leia mais »