inova.jor

inova.jor

Renda maior e horário flexível levam mulheres a empreender

Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil tem ensino superior e busca flexibilidade / Wocintech chat / Creative Commons
Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil busca flexibilidade / Wocintech chat/Creative Commons

No próximo dia 8 será comemorado o dia internacional da mulher. Pensando nisso, o Fórum das Empreendedoras traçou o perfil das mulheres que empreendem no Brasil.

O levantamento foi feito com base em entrevistas realizadas com 1,3 mil mulheres em todo o País, que já são empreendedoras (85%) ou que pensam na hipótese de empreender (15%).

A maioria possui ensino superior completo (79%) e fatura até R$ 2,5 mil por mês (36%). Outras 33% das participantes afirmaram que já faturam mais de R$ 10 mil mensais.

Flexibilidade e renda

Trabalhar com o que gosta é o principal fator que as levam a empreender, disseram 66% das entrevistadas. O restante vê na opção uma forma de realizar um sonho.

A flexibilidade de horário (52%) e a opção de ter uma renda mensal maior (40%) são outros itens destacados pelo levantamento.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Mandy - Panos Cosmatos / Reprodução

Quais foram os melhores filmes de 2018

Diferentemente de 2017, foi difícil escolher os 10 melhores filmes do ano. Alguns dos longas-metragens foram lançados antes fora do Brasil, mas chegaram por aqui somente em 2018. Para quem gosta de terror e suspense foi um ano especialmente bom. Segue a lista abaixo. 10. Noite de lobos – Jeremy[…]

Leia mais »
A competição Green Talents já premiu 16 pesquisadores brasileiros / Divulgação

Alemanha premia jovens pesquisadores de sustentabilidade

A 10ª edição do concurso Green Talents – Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável está com inscrições abertas. O prazo termina às 14h CEST (9h no horário de Brasília) do dia 23 de maio. O Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF, na sigla[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *