inova.jor

inova.jor

Singularity University lança desafio de inovação no Brasil

Desafio da Singularity University no Brasil tem como tema a educação no século 21 / Divulgação
Desafio de inovação da Singularity University no Brasil tem como tema a educação no século 21 / Divulgação

A Singularity University lançou um desafio de inovação no Brasil, em parceria com a Universidade Positivo. A competição está aberta a cidadãos e residentes no País.

O SingularityU Brazil Global Impact Challenge tem como tema educação para o século 21, e os projetos propostos devem se encaixar nos seguintes eixos:

  • acesso à educação – ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia;
  • educação para habilidades socioemocionais – criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.;
  • educação baseada em projeto – aprendizagem baseada em problemas, gamificada, transdisciplinar etc.;
  • educação para o meio ambiente.

As inscrições vão até 21 de abril. A lista dos finalistas será anunciada na última semana de abril e o vencedor escolhido num evento em Curitiba, no dia 3 de maio.

Premiação

O autor do projeto vencedor vai participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program. Dois outros finalistas vão ganhar convites para o Singularity University Summit, evento marcado para outubro, no Rio de Janeiro.

Instalada no parque de pesquisas da Nasa no Vale do Silício, a Singularity University promoveu, desde 2010, 94 desafios em 38 países, premiando 121 projetos.

 

 

Publicações relacionadas

Case 2016: O que startups consolidadas têm a ensinar

Depois de fundar uma startup, várias dúvidas surgem na cabeça do empreendedor. Quando meu produto deixa de ser um mero experimento? Como melhorar a qualidade e eficiência da empresa? Como aumentar a escala do meu produto? Essas e outras questões foram respondidas na manhã de hoje (7/11), durante o Case 2016. O[…]

Leia mais »

Petrobras busca startups para investimento

A Petrobras está em busca de startups, de diferentes áreas, para investimentos de até R$ 1,5 milhão. A iniciativa do programa Petrobras Conexões para Inovação tem objetivo de estimular desenvolvimento de soluções tecnológicas para o negócio de petróleo, gás e energia. Assim, o edital prevê financiamento de até 10 projetos,[…]

Leia mais »