inova.jor

inova.jor

Capgemini cria centro de excelência para digital e nuvem

Centro da Capgemini em São Paulo vai colaborar com outros 10 centros distribuídos pelo mundo / Divulgação
Centro da Capgemini em São Paulo vai colaborar com outros 10 centros distribuídos pelo mundo / Divulgação

A Capgemini, consultoria francesa de tecnologia, abriu um centro de excelência para digital e nuvem em São Paulo.

Com cerca de 120 profissionais, a equipe brasileira vai trabalhar em colaboração com outros 10 centros de inovação que a companhia mantém pelo mundo.

O centro conta com uma infraestrutura para realizar provas de conceito, demonstrações e apresentações, com uma infraestrutura dedicada.

O objetivo é suportar clientes de todo o Brasil em projetos de transformação digital, em setores como serviços financeiros, seguros, bens de consumo e varejo.

Soluções

Mais de 30 grandes clientes brasileiros da Capgemini já adotam soluções oferecidas pelo novo centro. Entre as principais soluções disponíveis, estão:

  • computação em nuvem;
  • insights e dados;
  • experiência digital do consumidor (DCX, na sigla em inglês);
  • mobilidade;
  • cibersegurança;
  • inteligência artificial;
  • internet das coisas (IoT, na sigla em inglês); e
  • desenvolvimento ágil (DevOps, na sigla em inglês).

Segundo a IDC Brasil, o mercado de nuvem deve crescer 20% neste ano.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A startup argentina Nuvem Shop mira no e-commerce para empreendedor por necessidade do Brasil / Divulgação

Startups apostam no crescimento do comércio eletrônico

O comércio eletrônico tem crescido a passos largos no País. Com a crise econômica, empreendedores por necessidade têm apostado na internet para fazer negócios. Somente em 2015, 39,1 milhões de pessoas compraram online, totalizando 106,5 milhões de pedidos, segundo pesquisa da Ebit. Os valores do ano passado ainda não foram divulgados, mas a estimativa[…]

Leia mais »
Apple é a marca mais valiosa Divulgação

Qual é o valor das marcas brasileiras de tecnologia

A Interbrand divulgou o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Nos cinco primeiros lugares estão três bancos e duas cervejarias: Itaú – R$ 28,196 bilhões (+6%); Bradesco – R$ 22,113 bilhões (+18%); Skol – R$ 16,040 bilhões (+8%); Brahma – R$ 11,200 bilhões (+5%); e Banco do Brasil –[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *