inova.jor

inova.jor

Samsung aumenta a aposta em televisores 4K

Atualmente, 76% dos modelos de televisores da Samsung no Brasil são 4K / Renato Cruz/inova.jor
Atualmente, 76% dos modelos de televisores da Samsung no Brasil são 4K / Renato Cruz/inova.jor

Com os lançamentos recentes, 76% dos modelos de televisores da Samsung à venda no Brasil têm tecnologia 4K. No ano passado, eram 60%.

No 4K, as imagens são formadas por quatro vezes mais pontos do que na alta resolução plena (Full HD), encontrada no sinal da TV aberta hoje. Isso permite manter a qualidade da imagem em telas maiores.

O modelo 4K mais barato da Samsung tem 40 polegadas e preço sugerido de R$ 3,3 mil.

“É possível encontrar o aparelho à venda por menos que isso no varejo”, explica Erico Traldi. “Já dá para comprar uma TV 4K por cerca de R$ 3 mil.”

Enquanto o preço dos televisores 4K vem caindo, o das telas Full HD tem aumentado, por causa da redução da escala mundial, segundo o executivo.

“Acredito que, aqui no Brasil, ainda vai existir espaço para esse tipo de aparelho por alguns anos”, afirmou Traldi.

Somente dois modelos de TV da Samsung não são conectados, de 24 e 32 polegadas.

Lançamentos

Ontem (20/7), a Samsung apresentou sua nova linha de aparelhos 4K, com telas entre 40 e 75 polegadas. As vendas de televisores 4K devem ultrapassar 1 milhão de unidades no Brasil neste ano.

Também apresentou três modelos de soundbars, que melhoram o som da televisão, sendo uma alternativa mais simples e fácil de instalar aos home theaters.

O soundbar é formado por uma barra de som, que vai abaixo da tela, e um subwoofer, caixa responsável pelos sons graves.

O equipamento tem preço sugerido de R$ 1,1 mil a R$ 2 mil.

Publicações relacionadas

Inscreva-se no webinar 'Eficiência e Segurança na Nuvem' / Tiago Queiroz/inova.jor

Venha participar do webinar Eficiência e Segurança na Nuvem

Participe da mesa-redonda virtual sobre como a computação em nuvem permite elevar a eficiência dos negócios e trazer segurança para um ambiente de trabalho distribuído. Em 3 de junho, às 15 horas, vamos conversar sobre casos de sucesso e desafios da adoção de soluções em nuvem num cenário de transformação[…]

Leia mais »
Cadu Sarkovas, da Thinkseg, e Wilson Leal, da Tokio Marine, no Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Como está a digitalização dos seguros

O mercado de seguros passa por mudanças profundas trazidas pela digitalização. Na quarta-feira (12/9),  Wilson Leal, diretor de Tecnologia da Tokio Marine, e Cadu Sarkovas, cofundador e diretor de Operações da Thinkseg, conversaram sobre o tema durante o programa Start Eldorado. Você pode ouvir o programa abaixo: Quando ouvir O[…]

Leia mais »