inova.jor

inova.jor

Sinapse da Inovação, de Santa Catarina, seleciona startups

O Sinapse da Inovação seleciona 100 startups inovadoras em Santa Catarina / Zhu/Creative Commons
O Sinapse da Inovação seleciona 100 startups inovadoras em Santa Catarina / Zhu/Creative Commons

O programa Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com o Sebrae, busca startups inovadoras para apoiar.

As inscrições vão até 2 de novembro. Serão selecionadas 100 startups, e cada uma receberá até R$ 60 mil em subvenção da Fapesc.

Além de recursos, os empreendedores recebem capacitação técnica pré-incubação.

Criado em 2008 pela Fundação Certi, responsável por sua operação, o programa já apoiou a 400 startups, gerando 1,5 mil empregos diretos e 150 patentes. A Fapesc já investiu cerca de R$ 30 milhões no programa.

Outros Estados

Em 2015, o Sinapse da Inovação foi levado para o Estado do Amazonas, numa parceria entre a Fundação Certi e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Em maio deste ano, o programa chegou ao Espírito Santo, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Dirigentes da Saint-Gobain planejam visitar semanalmente as startups do Cubo / Divulgação

Saint-Gobain procura startups no Cubo

Criado no ano passado, o Cubo Coworking Itaú tornou-se um espaço de referência para startups digitais, principalmente para as chamadas fintechs, que oferecem serviços financeiros. Recentemente, a Saint-Gobain fechou uma parceria com o Cubo. O que uma empresa de materiais de construção e industriais busca nesse ambiente? “É um projeto muito importante para[…]

Leia mais »

Como a tecnologia muda o mercado de entrega de comida

O Brasil é um dos principais mercados para entregas no mundo. O grande número de motoboys e a necessidade de encontrar saídas para a crise econômica tornam o segmento um terreno fértil para o crescimento em 2017. Estima-se que existam 3 milhões motoboys trabalhando no País. Boa parte deles, 600 mil,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami