inova.jor

inova.jor

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação
A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro.

A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas e semimecanizadas, atualmente no Brasil a colheita é totalmente manual.

Custo de mão de obra

O setor de agrícola tem sofrido com escassez de mão de obra. O processo de colheita já representa de 30% a 40% do custo total de produção.

A Citrosuco, que é brasileira, considera a mecanização da colheita essencial para manter a competitividade internacional.

O 100 Open Startups tem por objetivo conectar startups e grandes empresas. A plataforma já reúne mais de 500 empresas e 4 mil executivos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

São Paulo é a 19ª cidade para mulheres empreendedoras

São Paulo é considerada a 19.ª cidade com melhores condições para mulheres empreendedoras do mundo. Em contrapartida, está entre as cidades em que elas encontram a maior dificuldade de conseguir capital para suas empresas. A conclusão faz parte do estudo sobre empreendedorismo feminino realizado pela Dell e divulgado nesta semana. O índice Dell[…]

Leia mais »
Programa de aceleração da Startup Farm com a Visa atenderá sete fintechs / Divulgação

Qual é a estratégia da Visa para se aproximar de startups

Sete startups com soluções focadas no mercado financeiro iniciam o processo de aceleração ahead Visa a partir de janeiro. O programa é fruto da parceria entre Startup Farm e a Visa e pode trazer investimentos de até R$ 1 milhão para cada fintech. Durante três meses, as startups Banco de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *