inova.jor

inova.jor

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação
A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro.

A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas e semimecanizadas, atualmente no Brasil a colheita é totalmente manual.

Custo de mão de obra

O setor de agrícola tem sofrido com escassez de mão de obra. O processo de colheita já representa de 30% a 40% do custo total de produção.

A Citrosuco, que é brasileira, considera a mecanização da colheita essencial para manter a competitividade internacional.

O 100 Open Startups tem por objetivo conectar startups e grandes empresas. A plataforma já reúne mais de 500 empresas e 4 mil executivos.

Publicações relacionadas

Startups com soluções de varejo podem se inscrever em concurso do Pão de Açúcar / Divulgação

Pão de Açúcar busca startups com soluções de varejo

Termina na quinta-feira (6/7) o prazo de inscrição do Pitch Day Pão de Açúcar, primeira edição do concurso de startups do grupo de varejo. Podem se inscrever startups com soluções já existentes para o varejo nas seguintes áreas: melhorias da experiência do cliente dentro da loja; big data aplicado ao[…]

Leia mais »
Competição UltraChallenge, da Saint-Gobain, procura projetos de internet das coisas / Divulgação

Saint-Gobain busca soluções de internet das coisas

A Saint-Gobain abriu inscrições para o Ultra Challenge, maratona de desenvolvimento ambientada em plataformas digitais. Os interessados podem se inscrever até 20 de outubro. O hackathon virtual tem como foco o desenvolvimento de soluções em internet das coisas. A companhia busca inovações que tenham impacto positivo na sua relação com[…]

Leia mais »