inova.jor

inova.jor

Qual é o valor das marcas brasileiras de tecnologia

A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação
A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação

A Interbrand divulgou o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Nos cinco primeiros lugares estão três bancos e duas cervejarias:

  • Itaú – R$ 28,196 bilhões (+6%);
  • Bradesco – R$ 22,113 bilhões (+18%);
  • Skol – R$ 16,040 bilhões (+8%);
  • Brahma – R$ 11,200 bilhões (+5%); e
  • Banco do Brasil – R$ 10,327 bilhões (+3%).

O perfil dessa lista é bem diferente do ranking mundial:

  • Apple – US$ 184,154 bilhões (+3%);
  • Google – US$ 141,703 bilhões (+6%);
  • Microsoft – US$ 79,999 bilhões (+10%);
  • Coca-Cola – US$ 69,733 bilhões (-5%); e
  • Amazon – US$ 64,796 bilhões (+29%).

A lista global traz quatro empresas de tecnologia entre as cinco marcas mais valiosas. A exceção, Coca-Cola, perdeu valor no último ano.

Tecnologia de consumo

Os resultados mostram como empresas brasileiras são fracas no mercado de tecnologia para o consumidor. A Vivo, em nono lugar, é a primeira empresa relacionada ao setor a aparecer na lista do Brasil.

Depois dela, aparece a Totvs, em vigésimo. A Totvs, no entanto, atua no mercado corporativo, oferecendo sistemas de gestão empresarial.

Publicações relacionadas

Marcelo Bechara Hobaika, da Globo, fala sobre liberdade e responsabilidade na internet

‘Liberdade de expressão não é liberdade de viralização’

Qual é a responsabilidade das big techs na disseminação de notícias falsas e discurso de ódio? Esse foi um dos temas da conversa entre Marcelo Bechara Hobaika, diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo e conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), e o jornalista Renato[…]

Leia mais »
Sergio Furio (e.) e Juliano Tubino (c.) falam sobre fintechs / inova.jor

Como estão as fintechs de crédito durante a pandemia

Com o aumento da demanda, as fintechs de crédito tiveram de mudar durante a pandemia do novo coronavírus. Esse foi um dos temas do episódio mais recente do inova.jor cast, em que Juliano Tubino, vice-presidente de negócios da Totvs, e Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, conversaram com o[…]

Leia mais »