inova.jor

inova.jor

Oracle inaugura laboratório de inovação no Brasil

A Oracle inaugurou um laboratório de inovação para desenvolver projetos com clientes e parceiros / Renato Cruz/inova.jor
A Oracle inaugurou um laboratório de inovação para desenvolver projetos com clientes e parceiros / Renato Cruz/inova.jor

A Oracle, segunda maior empresa de software do mundo, inaugurou hoje (7/12) no Brasil seu Innovation Labs. Ele está instalado no coworking CO.W Berrini, a algumas quadras dos escritórios da empresa em São Paulo.

O laboratório já existia virtualmente há pouco mais de dois anos, usando instalações da Oracle e de clientes para fazer workshops.

O CO.W também abriga as startups do programa de aceleração da empresa, o Startup Cloud Accelerator.

Com técnicas como design thinking, o laboratório seleciona ideias e desenvolve protótipos em conjunto com clientes e parceiros.

“Este é um espaço que estimula a cocriação”, afirma Marco Righetti, diretor de Tecnologia e Inovação da Oracle América Latina.

“A inovação é um processo de aprendizagem, e prototipação é fazer para aprender”, completa Renato Nobre, arquiteto de Inovação da companhia.

Geladeira conectada

Em dois anos e meio, foram desenvolvidos cerca de 50 projetos. O primeiro deles, uma geladeira comercial conectada, está em demonstração no laboratório.

“A proposta é que em uma ou duas semanas tenhamos um protótipo pronto para testar”, diz Righetti. “Nessa fase, 100% do investimento é nosso. O cliente só investe tempo.”

Existem 308 pessoas na Oracle da América Latina que estão capacitadas para conduzir workshops. “Qualquer funcionário, no entanto, pode identificar uma oportunidade e iniciar o processo”, afirma Nobre.

Publicações relacionadas

O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação

Aceleradora do Google busca startups brasileiras

A Launchpad Accelerator, aceleradora do Google, está recrutando startups que desejam participar da terceira turma de seu programa. O projeto será voltado para startups do Brasil, Índia, Indonésia e México. Com duração de seis meses, o programa terá início em 30 de janeiro do próximo ano. A primeira parte do[…]

Leia mais »
Os aplicativos brasileiros de lojas digitais tiveram crescimento de 111% no total de sessões / Pillar Pedreira/Agência Senado

Brasileiro está mais disposto a comprar pelo celular

O brasileiro aumentou em 111% o uso de aplicativos de compras em 2016, em comparação com o ano anterior. O uso de aplicações de mensagens instantâneas e redes sociais também cresceu no País. A Flurry Analytics, empresa de análise de uso de aplicativos, divulgou ontem (2/2) um relatório sobre o comportamento do[…]

Leia mais »