inova.jor

inova.jor

EDP seleciona startups com soluções para o setor elétrico

A BeOn Energy venceu o Free Electrons 2017, programa de startups da EDP / Divulgação
A BeOn Energy venceu o Free Electrons 2017, programa de startups da EDP / Divulgação

A segunda edição do Free Electrons Global Accelerator, programa mundial de aceleração de startups da EDP, está com inscrições abertas até 28 de fevereiro.

O programa busca empreendedores com projetos em:

  • energia limpa,
  • eficiência energética,
  • mobilidade elétrica,
  • gerenciamento do consumo de energia,
  • redes inteligentes,
  • internet das coisas, e
  • serviços de apoio ao cliente.

Serão selecionadas 12 equipes para participar de um processo de aceleração de seis meses, incluindo três módulos de mentoria com especialistas internacionais.

Os módulos terão duração de uma semana, sendo realizadas no Vale do Silício (EUA), Austrália e Berlim.

Programas de startups

Além da portuguesa EDP, são parceiros no Free Electrons: AusNet Services (Austrália), Dewa – Dubai Electricity and Water Authority (Dubai), ESB – Electricity Supply Board (Irlanda), Innogy (Alemanha), Origin Energy (Austrália), SP -Singapore Power (Cingapura) e Tepco -Tokyo Electric Power Company (Japão).

No Brasil, a empresa organizou em 2017 o EDP Starter, que ofereceu a cinco startups aceleração em São Paulo e levou a Enercred para uma missão no Vale do Silício.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Instituto TIM seleciona projetos empreendedores de universitários

O Instituto TIM abriu inscrições para a quinta edição do Academic Working Capital (AWC). O programa visa viabilizar trabalhos de conclusão de curso (TCCs) com foco em inovação e soluções tecnológicas. Interessados já podem se cadastrar no site do programa. Inscrições vão até 22 de abril. Além disso, estudantes de[…]

Leia mais »

O que muda com as redes definidas por software

PETRÓPOLIS As soluções digitais que pretendem revolucionar o mundo nos próximos anos – como a internet das coisas – devem impactar diretamente as empresas, principalmente as de grande porte. Numa época de expectativas da entrada de novas tecnologias, melhorar a conectividade da companhia tende a ser uma boa estratégia para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *