inova.jor

inova.jor

Empresas estão pouco preparadas para transformação digital

Estudo da Dell EMC mostrou que automação de processos como ponto fraco na transformação digital / Renato Cruz/inova.jor
Estudo da Dell EMC mostrou que automação de processos como ponto fraco na transformação digital / Renato Cruz/inova.jor

Um estudo da Dell EMC e da Intel, encomendado à IDC Brasil, mostrou que as empresas brasileiras estão pouco preparadas para a transformação digital.

Numa escala de 0 a 100, a nota média das companhias pesquisadas ficou em 43,7. Foram entrevistados 250 decisores de tecnologia da informação de empresas privadas com mais de 250 funcionários.

O Indicador de Transformação da TI (IT²) avaliou as empresas sob três dimensões:

  • automação de processos (média de 33,9 pontos);
  • modernização da infraestrutura (42 pontos); e
  • processos internos e cultura (55,2 pontos).

“A automação de processos é o ponto em que a TI brasileira tem mais dificuldade”, destacou Marcelo Medeiros, vice-presidente de soluções computacionais e redes da Dell EMC na América Latina.

Segundo o executivo, o investimento em automação poderia reduzir gastos operacionais, o que liberaria recursos para investir em inovação.

O estudo apontou que 47% das empresas investem mais de 60% de seus orçamentos no legado.

Retorno sobre investimento

Apesar de processos internos e cultura serem o critério com melhor avaliação, somente 19% das entrevistados fazem análise de retorno sobre investimento (ROI, na sigla em inglês) de 100% dos projetos de TI.

E apenas 24% consideram que gestores de negócio veem TI como diferencial competitivo para a empresa.

Dell EMC: Empresas que fazem análise de ROI dos projetos de TI

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Brian Krzanich, presidente da Intel, apresenta patinete que vira robô da Segway

CES 2016: Internet das coisas ainda demora a acontecer

LAS VEGAS O mercado de eletrônicos passa por um momento único. Sensores e rádios de baixo custo podem permitir, em breve, que todas as coisas sejam conectadas. Tendências quentes do setor – como internet das coisas, big data, computação em nuvem e mobilidade – se entrelaçam de uma maneira que[…]

Leia mais »
Proxxima 2018 discute o cenário da transformação digital para o marketing e a comunicação / Divulgação

Qual é o papel do marketing na transformação digital

A transformação digital deixou de ser expressão da moda e virou realidade. Segundo a consultoria IDC, até o final de 2019, o investimento global em transformação digital será de US$ 1,7 trilhão, representando um crescimento de 42% sobre 2017. Internet das coisas, blockchain, inteligência artificial, big data, geolocalização e realidade aumentada[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *