inova.jor

inova.jor

Coworking público paulista está com inscrições abertas

AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação
AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Acessa Campus, espaço público compartilhado do governo do Estado de São Paulo. O prazo termina em 28 de fevereiro.

Podem participar pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) e empresa de micro e pequeno porte.

O projeto é uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), o AcessaSP e a Fundação Telefônica Vivo.

A primeira unidade do Acessa Campus vai funcionar no espaço do Acessa SP na Escola Técnicas Estadual (Etec) Parque da Juventude, em Santana, na cidade de São Paulo.

O espaço ocupa todo um andar do prédio, com 835 metros quadrados. Ele tem cerca de 100 posições de trabalho, além de salas de reuniões e espaço lounge.

Os selecionados vão ocupar o espaço de coworking por 10 meses, com wi-fi e apoio de profissionais para desenvolver seu projeto, de forma gratuita.

Em contrapartida, deve oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria à comunidade, especialmente aos alunos da Etec.

De 80 selecionados, 60 terão acesso ao programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, recebendo capacitações, mentoria e ferramentas para desenvolvimento do projeto.

Espaço público

O espaço será inaugurado no fim de março e terá uma sala aberta ao público, com cerca de 20 lugares e wi-fi, que pode ser usado a partir de um cadastro local.

Com 18 anos de funcionamento, o AcessaSP oferece computadores com internet grátis para a população, tendo realizado mais de 97 milhões de atendimentos.

Publicações relacionadas

O programa da Oracle ocupa espaço no coworking CO.W / Renato Cruz/inova.jor

Programa de aceleração da Oracle abre inscrições

A Oracle abriu as inscrições para a segunda turma do seu programa Startup Cloud Accelerator. Presente em oito cidades ao redor do mundo, a primeira turma contou com 40 startups, sendo seis em São Paulo. Mais uma vez, serão escolhidas seis startups no Brasil. Os selecionados vão receber: orientação de[…]

Leia mais »
Ransomware WannaCry afetou computadores do sistema de saúde do Reino Unido / Megan Trace/Creative Commons

Ataque global de ransomware evidencia ameaça de US$ 280 bilhões

Ransomware é um tipo de ataque digital usado por criminosos para tomar dados de computadores como reféns e exigir resgate para liberá-los. Na sexta-feira (12/5), mais de 200 mil computadores em mais de 100 países foram infectados pelo ransomware WannaCry. Segundo a auditoria Grant Thornton, os ataques virtuais causaram prejuízo a empresas[…]

Leia mais »