inova.jor

inova.jor

Edenred seleciona startups para programa de aceleração

As inscrições do Edenred Connect terminam em 15 de abril / Steven Zwerink/Creative Commons
As inscrições do programa de aceleração Connect terminam em 15 de abril / Steven Zwerink/Creative Commons

A Edenred Brasil abriu inscrições para o Connect, seu programa de aceleração de startups. O prazo termina em 15 de abril.

Serão selecionadas cinco startups com projetos que colaborem para o desenvolvimento de produtos, soluções ou melhorias para as marcas do mundo. A duração do programa é de seis meses.

Desde 2011, o grupo trabalha com a Partech Ventures, fundo de investimento que apoia empresas iniciantes de rápido crescimento na economia digital.

O programa de inovação aberta Edenred Connect foi implantado no Brasil no ano passado.

Áreas de interesse

As startups devem ter projetos nas seguintes áreas:

  • fintech,
  • mobilidade,
  • internet das coisas,
  • rodoviário,
  • big data e inteligência de negócios,
  • blockchain,
  • veículos autônomos e elétricos,
  • pagamentos móveis,
  • saúde,
  • chatbot,
  • fidelização, relacionamento e premiação, e
  • digitalização de documentos.

Os projetos pré-selecionados vão se apresentar em 15 de maio.

Em 2017, foram mapeadas 15 startups com projetos que se adequavam aos negócios da Edenred Brasil e duas foram selecionadas para a aceleração.

A Edenred tem três linhas de atuação:

  • benefícios ao trabalhador (Ticket),
  • frota e soluções de mobilidade (Ticket Log), e
  • soluções complementares (Accentiv’ e Soluções Pré-Pagas).

Publicações relacionadas

Cassio Spina defende a criação de incentivo fiscal ao investimento anjo / Renato Cruz/inova.jor

Investimento anjo sobe, mas número de investidores cai

O volume de investimento anjo somou R$ 851 milhões no Brasil em 2016, o que representou aumento de 9% sobre o ano anterior. Apesar disso, o total de investidores caiu 3%, passando de 7.260 em 2015 para 7.070 no ano passado. As informações constam de uma pesquisa divulgada hoje (28/6) durante[…]

Leia mais »

Como funciona uma plataforma de tomada de decisão

Cada vez mais, as empresas buscam extrair valor da massa de dados advindos de sua relação com os clientes. Não apenas para um melhor relacionamento, mas também para uma melhor tomada de decisão. Com a entrada no mercado das gerações millennial e Z (que se relacionam com as marcas quase[…]

Leia mais »