inova.jor

inova.jor

Escola de Governança da Internet tem inscrições abertas

Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação
Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso é gratuito e o prazo das inscrições termina em 22 de abril.

O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como:

  • liberdade de expressão,
  • fake news,
  • proteção de dados pessoais, e
  • desafios jurisdicionais da internet.

Prazo de seleção

Cerca de 250 alunos já passaram pelo programa, incluindo gestores e formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica e comunidade técnica, empresários, acadêmicos e ativistas.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 21 de maio.

Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

A EGI é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Publicações relacionadas

Marcelo Bechara Hobaika, da Globo, fala sobre liberdade e responsabilidade na internet

‘Liberdade de expressão não é liberdade de viralização’

Qual é a responsabilidade das big techs na disseminação de notícias falsas e discurso de ódio? Esse foi um dos temas da conversa entre Marcelo Bechara Hobaika, diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo e conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), e o jornalista Renato[…]

Leia mais »
A Mostra de Cinema de Gostoso tem sessões na Praia do Maceió / Aline Arruda/Divulgação

Mostra de Cinema de Gostoso está com inscrições abertas

A  Mostra de Cinema de Gostoso está com inscrições abertas em seu site até 23 de agosto. Esta sexta edição será realizada de 8 a 12 de novembro na cidade de São Miguel do Gostoso (RN). Assim, serão exibidos filmes brasileiros numa tela de 12 metros de comprimento montada ao ar livre[…]

Leia mais »