inova.jor

inova.jor

VTEX: ‘Capilaridade da loja física será diferencial’

Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor
Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor

Os varejistas buscam integrar as lojas físicas aos canais digitais. “Este é o ano do omnichannel“, afirmou Mariano Gomide de Faria, copresidente da VTEX. “Se bem utilizada, a capilaridade das lojas físicas será um diferencial.”

Começou hoje (14/5) o evento VTEX Day, que termina amanhã. A abertura foi feita por Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, que falou sobre empreendedorismo.

Segundo Faria, uma rede de lojas físicas permite entrega mais rápida das encomendas feitas pela internet, principalmente dos produtos de ciclo rápido.

Numa estratégia omnichannel, que integra todos os canais de venda, as lojas físicas servem de estoque, atendimento e local de retirada de produtos pelo consumidor ou por entregadores.

“Muita energia está concentrada na loja física”, disse o executivo. “Vivemos a era do crowdfullfilment (atendimento do pedido pela multidão).”

Durante o evento, a VTEX lançou seu módulo OMS, sistema de gerenciamento de pedidos com conceito omnichannel.

A empresa também anunciou um acordo para integrar sua plataforma de comércio eletrônico ao Google Shopping.

Transformação digital

Palestrante do evento, Brian McBride, presidente do conselho da Asos e da Wiggle, destacou que varejistas do mundo todo enfrentam o desafio da transformação digital.

“Meu conselho é: mudem o mais rápido que conseguirem”, completou.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Reed Hastings, presidente do Netflix, anuncia 'Samantha!', sua segunda série brasileira / Renato Cruz/inova.jor

Quais são os planos da Netflix para o Brasil

O Brasil é um mercado importante para a Netflix. “Não divulgamos números regionais, mas costumo falar para os acionistas que o mercado brasileiro é um foguete”, disse hoje (7/2) Reed Hastings, presidente e cofundador do serviço de vídeo sob demanda, durante apresentação no Hotel Unique, em São Paulo. “Quando vocês[…]

Leia mais »
O Itaú Unibanco tem centenas de cientistas de dados / Renato Cruz/inova.jor

Retrospectiva: Quais foram os 10 textos mais lidos de 2018

Análise de dados e inteligência artificial, startups e transformação digital foram temas de destaque neste ano. Essas tendências estão presentes nos 10 textos mais lidos do inova.jor de 2018. A lista abaixo também serve de retrospectiva. Que o próximo ano seja ainda melhor para as empresas inovadoras, com políticas favoráveis[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *