inova.jor

inova.jor

Roche busca grupos de pesquisa em saúde para aceleração

Saúde: A Roche quer aproximar mercado e academia com o programa Astro / Divulgação
A Roche quer aproximar mercado e academia com o programa Astro / Divulgação

A Roche Farma busca grupos brasileiros de pesquisa em saúde para seu programa de aceleração, chamado Applied Science Trail Roche (Astro).

As inscrições terminam em 2 de julho.

O objetivo do programa é tornar viável a comercialização de tecnologias desenvolvidas em centros de pesquisas acadêmicos do país.

Mercado e demanda

Serão selecionados até seis grupos de uma mesma instituição, com projetos de pesquisa ou tecnologias em saúde que possam ser convertidos em produtos ou serviços.

Cada grupo vai elaborar um plano de comercialização de sua pesquisa ou tecnologia, com ajuda de consultores. Os pesquisadores terão oportunidade de interagir com possíveis parceiros, para validar sua estratégia.

Além disso, as equipes participarão de workshops, oficinas e mentorias com temas como:

  • mercado,
  • demanda,
  • valor para o cliente,
  • modelo de negócio,
  • difusão da inovação, e
  • ecossistema das tecnologias.

Publicações relacionadas

Operadoras apostam em vídeo, big data e drones

Com a queda na demanda por serviços de voz e a competição crescente de aplicativos de internet, as operadoras de telecomunicações buscam novas fontes de receita. O aplicativo Studio+ é uma das apostas da Telefônica Vivo para diversificar seu modelos de negócios. Com a plataforma, os clientes da Vivo poderão assistir a[…]

Leia mais »
Em Florianópolis, as empresas de tecnologia já são as maiores geradoras de ISS para os cofres públicos / Divulgação

‘Precisamos acordar e usar a inovação para vencer a crise’

A última edição do Índice de Inovação da Bloomberg, divulgado no começo deste ano, coloca o Brasil numa situação bastante desconfortável. Entre as 50 economias mais inovadoras do estudo, estamos na 46ª posição. Atrás de nós estão países como Chipre, Cazaquistão e Marrocos, que não são notadamente reconhecidos pela vocação tecnológica.[…]

Leia mais »