inova.jor

inova.jor

Aplicativo 4K da Copa teve mais de 5 milhões de acessos

Televisores 4K foram responsáveis por 47% das vendas no Brasil durante o primeiro semestre / Renato Cruz/inova.jor
Televisores 4K foram responsáveis por 47% das vendas no Brasil durante o primeiro semestre / Renato Cruz/inova.jor

O aplicativo da SporTV que exibiu os jogos da Copa do Mundo da Rússia em resolução 4K teve mais de 5 milhões de acessos, segundo Erico Traldi, diretor associado de Produtos da Samsung.

Foram exibidos 56 jogos ao vivo no aplicativo exclusivo dos aparelhos da fabricante sul-coreana. O conteúdo ficou disponível até hoje (31/7) para ser revisitado.

“Estava viajando e assisti a um compacto do final da Copa somente ontem”, disse Traldi.

Ainda não existe conteúdo em 4K disponível na TV aberta ou na TV paga. Mas é possível assistir a vídeos nessa resolução na Netflix, no YouTube e no Globo Play.

De acordo com a pesquisa TICs Domicílio 2017, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), 22% dos brasileiros que acessam à internet têm televisores conectados.

Participação de mercado

Em faturamento, a fatia das TVs 4K nas vendas totais de televisores no Brasil ficou em 37% no primeiro semestre, o que representou crescimento de 187% sobre o mesmo período de 2017.

Maior fabricante de televisores do mundo, a Samsung anunciou hoje uma nova linha de aparelhos 4K.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Gustavo Assunção, da Samsung, quer colocar demonstrações de automação residencial no varejo / Renato Cruz/inova.jor

Internet das coisas começa a chegar às residências

Há 10 anos, fazer automação residencial era muito caro e tecnicamente difícil. Os preços vêm caindo nos últimos anos, mas a complexidade de instalação costuma ser alta. Fabricantes de eletroeletrônicos buscam resolver esse problema. Um exemplo disso é a QDrive, lava e seca inteligente anunciada ontem (26/7) pela Samsung. A[…]

Leia mais »

IBM: ‘Cibercrime é a máfia do século 21’

O cibercrime é a máfia do século 21, e o Brasil deve ser o país mais afetado por esse tipo de delito nos próximos anos. A informação faz parte de um relatório da IBM sobre segurança cibernética. O Brasil lidera a lista dos países com maior probabilidade de sofrer violação de dados nos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *