inova.jor

inova.jor

Cubo Itaú quer receber 200 startups em novo espaço

Nova sede do Cubo Itaú
Nova sede do Cubo Itaú pode receber 1.250 empreendedores / Patricia Barão/inova.jor

 

O Cubo Itaú, centro de empreendedorismo criado pelo Itaú e a Redpoint eVentures, abriu ontem (15/8) as portas da sua nova sede.

Situado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, o novo prédio tem 14 andares, com 20 mil metros quadrados divididos entre 5 verticais de negócios.

Cada vertical é patrocinada por empresas do setor:

  • educação com Kroton;
  • varejo com BRMalls;
  • saúde com Dasa;
  • fintech com Itaú e Rede; e
  • indústria, ainda sem parceiro definido.

Com 1.250 posições, o espaço possui atualmente 65 startups residentes que, de acordo com Flavio Pripas, diretor do Cubo Itaú, já faturaram cerca de R$ 230 milhões até julho deste ano.

A ideia é chegar a 200 startups residentes.

Esse novo espaço pretende aumentar o potencial de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular o ecossistema de empreendedorismo.

“A grande empresa procura eficiência operacional, enquanto a startup abraça o risco”, afirmou Pripas durante a inauguração.

Alguns dos negócios presente na sede atualmente são: Hekima, Allya, Beer or Coffee, Antecipa, Looqbox, MasterTech e Lean Survey.

Mentoria

O novo Cubo também deve contar um centro de mentoria em transformação digital para as startups residentes, gerenciado pela CI&T, empresa brasileira que auxilia na implementação de tecnologias e cultura digital para negócios.

Por meio de treinamentos, workshops e orientação individual conduzidos por expecialistas, as startups poderão aprender a metodologia da empresa para tomar melhores decisões de negócio.

Publicações relacionadas

As inscrições para o Braskem Labs Challenge terminam em 11 de agosto / Divulgação

Braskem Labs apresenta oito desafios a startups

A segunda edição do Braskem Labs Challenge busca soluções de startups para oito desafios internos da companhia. Com prazo até 11 de agosto, as inscrições devem ser feitas aqui. As empresas selecionadas terão oportunidade de realizar um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem. As soluções apresentadas devem[…]

Leia mais »

Banco do Brasil e Grupo Boticário buscam startups

O Banco do Brasil e o Grupo Boticário, em parceria com a Liga Ventures, abriram inscrições para startups em seu programa de inovação aberta. O Liga Emerging Technologies vai prospectar, selecionar e acelerar as selecionadas. O programa também conta com a participação da Tivit e da Cateno, joint venture do[…]

Leia mais »