inova.jor

inova.jor

Afrolab oferece capacitação para empreendedores negros

Edição de São Paulo do Afrolab tem turma de empreendedores de gastronomia / Divulgação
Edição de São Paulo do Afrolab tem turma de empreendedores de gastronomia / Divulgação

 

Termina na quarta-feira (22/8) a edição de São Paulo do Afrolab, que oferece capacitação a empreendedores negros.

Promovido pela Feira Preta, o evento conta com metodologia desenvolvida em parceria com o British Council e a Convetry University, do Reino Unido.

A edição deste ano tem uma turma exclusiva de empreendedores de gastronomia.

O evento começou em 10 de agosto, com aulas à noite e nos finais de semana na Fundação Tide Setubal, na Zona Leste da cidade.

Durante o Afrolab, os empreendedores podem conhecer a experiência de profissionais como Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó; João Diamante, chef executivo do Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã; Rodrigo Bueno, responsável pelo Ateliê Mata Adentro; e Graça Cabral, cofundadora da São Paulo Fashion Week.

Afroempreendedorismo

O evento recebeu mais de 300 inscrições e as turmas foram formadas por empreendedores que já possuem um negócio em andamento.

Também haverá edições do Afrolab no Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Além disso, os participantes terão prioridade na curadoria do Festival Feira Preta 2018, maior evento de cultura negra da América Latina, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça das Artes, no centro de São Paulo.

Publicações relacionadas

InovAtiva Brasil busca startups para aceleração

Maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva abriu inscrições para o segundo ciclo de aceleração do ano. O objetivo do programa, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, é apoiar empreendedores inovadores e auxiliar no aprimoramento de seus negócios. Assim, para participar, é necessário que[…]

Leia mais »
Desde que foi criada em 2012, a ACE já teve 130 startups em seus programas de aceleração / Divulgação

ACE fecha acordo com Google Developers para mentoria de startups

As startups que fazem parte dos programas da aceleradora ACE vão ter acesso à rede de mentores de iniciativas do Google, como o Developers Launchpad. Segundo a ACE, a parceria com o Google Developers, braço de apoio a desenvolvedores da empresa, deve preparar melhor suas startups para o processo de[…]

Leia mais »