inova.jor

inova.jor

NEC comemora 50 anos de Brasil com exposição interativa

Exposição representa marcos da história da NEC / Renato Cruz/inova.jor
Exposição representa marcos da história da NEC / Renato Cruz/inova.jor

Começa amanhã (27/11) e termina no domingo a exposição NEC Continuum, na Japan House, em São Paulo. 

As atrações interativas apresentam marcos dos 119 anos de existência da companhia japonesa e de seu cinquentenário no Brasil.

“Também comemoramos 50 anos no México e em Taiwan”, disse Masazumi Takata, presidente e CEO da NEC para a América Latina. “Foram as três primeiras operações da empresa fora do Japão.”

A companhia chegou ao Brasil em 1968, para fornecer rádios micro-ondas para a rede de longa distância da recém-criada Embratel.

Parceria

No mês passado, a empresa fechou uma parceria para se tornar mantenedora e fornecer soluções tecnológicas para a Japan House.

Entre as soluções a serem adotadas pela casa estão o sistema de reconhecimento facial NeoFace e um equipamento multimídia interativo para fornecer informações sobre as exposições.

A NEC anunciou hoje Yasushi Tanabe como novo presidente da operação brasileira.

Criada pelo governo japonês, a Japan House está localizada na Avenida Paulista, 52, na capital paulista.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Anupam Chander fala sobre inovação nos EUA

Quando liberdade de expressão vira política industrial

Larry Page e Sergey Brin disseram ao primeiro-ministro inglês, David Cameron, que nunca poderiam ter criado o Google em Londres. Quando o mecanismo de busca indexa páginas, ele armazena cópias do conteúdo indexado. Nos Estados Unidos, reproduzir e guardar essas páginas está dentro do conceito de “fair use” (uso justo ou aceitável), bastante[…]

Leia mais »

‘Mídia digital ainda é muito subvalorizada’

Quando foi a última vez que você mudou de canal da sua televisão por terem começado os comerciais? Ou que você pulou a propaganda antes do vídeo do YouTube? A maneira como as pessoas consomem conteúdo tem mudado rapidamente em todo o mundo, mas a evolução do mercado publicitário não acompanha o mesmo ritmo.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *