inova.jor

inova.jor

Fiemg busca startups para programa de aceleração

Programa de aceleração da Fiemg está com as inscrições abertas / Divulgação
Programa de aceleração da Fiemg está com as inscrições abertas / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Fiemg Lab 4.0, programa de aceleração e inovação aberta com startups da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

Os interessados, que não precisam ter sede em Minas, podem se inscrever no site do programa até 15 de março.

As indústrias madrinhas do programa são Cemig, Gerdau e a RHI Magnesita.

Elas vão oferecer aos participantes conhecimento técnico e de mercado, informações estratégicas, estrutura para testes industriais e recursos financeiros.

As startups selecionadas também terão acesso a 15 mil indústrias que formam a rede da federação.

Equity Free

O Fiemg Lab 2.0 conta com mais de R$ 2 milhões para investir em projetos de startups, sem exigência de participação de capital (equity free).

Com 12 meses de duração, a jornada de aceleração começará com 50 startups, dividida em três fases: análise, desenvolvimento e implantação.

As startups precisam ter um modelo de negócios business to business (B2B), com soluções focadas na indústria, seja na produção ou na área corporativa.

O programa oferece, além de recursos financeiros, espaço de coworking e ambiente de prototipagem digital em Belo Horizonte.

O programa tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Sebrae/MG.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Cassio Spina defende a criação de incentivo fiscal ao investimento anjo / Renato Cruz/inova.jor

Investimento anjo sobe, mas número de investidores cai

O volume de investimento anjo somou R$ 851 milhões no Brasil em 2016, o que representou aumento de 9% sobre o ano anterior. Apesar disso, o total de investidores caiu 3%, passando de 7.260 em 2015 para 7.070 no ano passado. As informações constam de uma pesquisa divulgada hoje (28/6) durante[…]

Leia mais »
Segunda edição do Startup Award Brasil levará vencedor a Lisboa / Divulgação

Startup Award Brasil levará vencedor a Lisboa

A segunda edição da Startup Award Brasil vai levar uma startup brasileira, com direito a estande, ao evento Web Summit Lisboa 2018, entre 5 e 8 de novembro. As inscrições terminam em 30 de junho. O resultado será divulgado em 14 de julho. Neste ano, serão escolhidas 10 startups para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *