inova.jor

inova.jor

Fiemg busca startups para programa de aceleração

Programa de aceleração da Fiemg está com as inscrições abertas / Divulgação
Programa de aceleração da Fiemg está com as inscrições abertas / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Fiemg Lab 4.0, programa de aceleração e inovação aberta com startups da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

Os interessados, que não precisam ter sede em Minas, podem se inscrever no site do programa até 15 de março.

As indústrias madrinhas do programa são Cemig, Gerdau e a RHI Magnesita.

Elas vão oferecer aos participantes conhecimento técnico e de mercado, informações estratégicas, estrutura para testes industriais e recursos financeiros.

As startups selecionadas também terão acesso a 15 mil indústrias que formam a rede da federação.

Equity Free

O Fiemg Lab 2.0 conta com mais de R$ 2 milhões para investir em projetos de startups, sem exigência de participação de capital (equity free).

Com 12 meses de duração, a jornada de aceleração começará com 50 startups, dividida em três fases: análise, desenvolvimento e implantação.

As startups precisam ter um modelo de negócios business to business (B2B), com soluções focadas na indústria, seja na produção ou na área corporativa.

O programa oferece, além de recursos financeiros, espaço de coworking e ambiente de prototipagem digital em Belo Horizonte.

O programa tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Sebrae/MG.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O programa de aceleração nasceu de um convênio entre a Fiec e a IFCE / Divulgação

Programa de aceleração tem inscrições abertas no Ceará

O Programa de Aceleração de Novos Negócios Conexão Fiec – IFCE tem inscrições abertas até 16 de março. Alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ceará podem inscrever ideias e protótipos. Os inscritos vão participar[…]

Leia mais »
A TegUp é o braço de corporate venture capital da Tegma Gestão Logística / Divulgação

Aceledora TegUp seleciona startups de logística

A TegUp, aceleradora da Tegma Gestão Logística, abre na quinta-feira (1/6) seu processo de seleção de startups de tecnologia na área de logística. As inscrições vão até 30 de julho. O programa dá preferência a empresas com alto potencial de crescimento, que já tenham clientes e receitas recorrentes e estejam prontas para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *