inova.jor

inova.jor

Fiemg busca startups para programa de aceleração

Programa de aceleração da Fiemg está com as inscrições abertas / Divulgação
Programa de aceleração da Fiemg está com as inscrições abertas / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Fiemg Lab 4.0, programa de aceleração e inovação aberta com startups da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

Os interessados, que não precisam ter sede em Minas, podem se inscrever no site do programa até 15 de março.

As indústrias madrinhas do programa são Cemig, Gerdau e a RHI Magnesita.

Elas vão oferecer aos participantes conhecimento técnico e de mercado, informações estratégicas, estrutura para testes industriais e recursos financeiros.

As startups selecionadas também terão acesso a 15 mil indústrias que formam a rede da federação.

Equity Free

O Fiemg Lab 2.0 conta com mais de R$ 2 milhões para investir em projetos de startups, sem exigência de participação de capital (equity free).

Com 12 meses de duração, a jornada de aceleração começará com 50 startups, dividida em três fases: análise, desenvolvimento e implantação.

As startups precisam ter um modelo de negócios business to business (B2B), com soluções focadas na indústria, seja na produção ou na área corporativa.

O programa oferece, além de recursos financeiros, espaço de coworking e ambiente de prototipagem digital em Belo Horizonte.

O programa tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Sebrae/MG.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Dirigentes da Saint-Gobain planejam visitar semanalmente as startups do Cubo / Divulgação

Quais são os planos da Bossa Nova Investimentos

Fundada por Pierre Schurmann e João Kepler, a Bossa Nova já investiu em 16 startups neste ano, sendo oito brasileiras e oito norte-americanas. Sua carteira conta com 112 empresas investidas, avaliadas em mais de R$ 1 bilhão. Até o fim deste ano, o plano é chega a 200 startups investidas. A[…]

Leia mais »
Programa Ahead Banco do Brasil está com as inscrições abertas até 1º de julho / Divulgação

Programa Ahead Banco do Brasil busca startups

O programa Ahead Banco do Brasil, parceria entre a instituição financeira e a Startup Farm, vai selecionar até 10 startups para aceleração em São Paulo. As inscrições terminam em 1º de julho, e podem ser feitas aqui. Com duração de seis meses, o processo de aceleração busca soluções nas áreas[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *