inova.jor

inova.jor

Sonda inaugura centro de inovação em Joinville

Centro de Sonda deve chegar a 350 colaboradores em 2021 / Divulgação
Centro de Sonda deve chegar a 350 colaboradores em 2021 / Divulgação

A Sonda, multinacional chilena de tecnologia, inaugura amanhã (14/3) em Joinville (SC) seu primeiro centro de inovação.

Trata-se de uma parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille) e o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville (Inovaparq).

“Tínhamos um pequeno centro em Joinville desde 2011, mas agora ele ganha outra dimensão”, afirma Caio Silva, vice-presidente de Aplicativos da Sonda no Brasil.

O centro começa com 55 pessoas, sendo 20 estagiários da própria universidade. O objetivo é chegar a 350 profissionais em dois anos.

O programa de estágio tem duração de 24 meses, com possibilidade de contratação pela Sonda ao final do período.

O objetivo do centro é desenvolver projetos de transformação digital e gestão de aplicações (Application Management Services ou AMS), além de apoiar o desenvolvimento de software fiscal, de comércio exterior e de processos de negócio (Business Process Outsourcing ou BPO).

“O centro já nasce com vários projetos em desenvolvimento”, destaca Silva.

Atuação internacional

A Sonda não divulgou o investimento na operação, que ocupa 300 metros quadrados no campus da Univille. “O maior investimento não é financeiro”, diz o executivo.

Além do Brasil e do Chile, a companhia está presente na Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

A ideia é que o centro de inovação de Joinville trabalhe com outros países. “Fechamos acordos operacionais com a Colômbia e com o Chile e estamos conversando com o México”, afirma Silva.

A Sonda faturou US$ 1,1 bilhão em 2018, sendo US$ 329 milhões no Brasil Ela emprega mais de 8 mil pessoas no país.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Guilherme Marques, da Siemens Healthineers, e Cesar Ferreira Amorim, da EMG System, participam do programa Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Digitalização revoluciona a saúde

Tecnologias como inteligência artificial e big data têm grande impacto no setor de saúde. Guilherme Marques, diretor de Imagens para a América Latina da Siemens Healthineers, e Cesar Ferreira Amorim, diretor-presidente da EMG System do Brasil, conversaram sobre digitalização da medicina na quarta-feira (11/7), durante o programa Start Eldorado. Você[…]

Leia mais »
A estratégia de internet das coisas da Samsung passa por todas linhas de produtos / Renato Cruz/inova.jor

CES 2017: Samsung quer que você converse com a geladeira

LAS VEGAS A Samsung anunciou hoje (4/1) a segunda geração de sua linha de geladeiras conectadas, chamada de Family Hub 2.0. Uma das principais novidades foi a incorporação de comandos de voz. É possível, por exemplo, pedir para a geladeira (que tem uma tela sensível ao toque integrada) tocar músicas[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *