inova.jor

inova.jor

Unicórnios preparam abertura de capital nos Estados Unidos

IPO da Lyft abre espaço para chegada de novos unicórnios à bolsa / Stephen Kelly
IPO da Lyft abre espaço para chegada de novos unicórnios à bolsa / Stephen Kelly

Unicórnios são empresas sem ações negociadas em bolsa que valem mais de US$ 1 bilhão.

Na sexta-feira (29/3), um desses unicórnios, a Lyft, concorrente da Uber, abriu seu capital na Nasdaq, bolsa eletrônica dos Estados Unidos.

Os papéis fecharam com alta de 8,74%, a US$ 78,29, no primeiro pregão, avaliando a empresa em US$ 22,4 bilhões.

A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Lyft abre caminho para outros unicórnios lançarem papéis na bolsa.

Próximos IPOs

A Business Insider elencou outros unicórnios que planejam IPOs para os próximos meses, seguindo o exemplo da Lyft.

Uma delas é a rival Uber, que tem valor de mercado de US$ 72 bilhões. A companhia iniciou o processo de abertura de capital na Bolsa de Nova York, e não na Nasdaq, no fim do ano passado, e ainda não tem data marcada para a oferta.

Outra é a rede social social Pinterest. Avaliada em US$ 12,3 bilhões, pode lançar suas ações na Bolsa de Nova York ainda em abril.

O Slack, plataforma de mensagens para empresas, tem valor de mercado de US$ 7,13 bilhões. Deve optar por listagem direta, como fez o Spotify, no lugar de IPO. Por esse método, não há aumento de capital ou participação de bancos de investimentos. Ações existentes são oferecidas diretamente aos investidores.

Também são bastante esperados os IPOs do Airbnb, que vale atualmente US$ 31 bilhões, e da empresa The We Company, que opera os espaços de coworking WeWork, avaliada em US$ 47 bilhões.

O surgimento de unicórnios, principalmente daqueles que valem dezenas de bilhões de dólares, é um fenômeno recente do mercado de tecnologia.

Há alguns anos, as companhias costumavam abrir o capital antes de atingir esse patamar de valorização.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O jornalista Renato Cruz comenta a notícia de que o Facebook e a Apple planejam investir US$ 1 bilhão em conteúdo exclusivo de vídeo no próximo ano

Por que o Facebook e a Apple querem ser a HBO

Parece que as grandes empresas de tecnologia querem se tornar a HBO. O jornalista Renato Cruz comenta a notícia de que o Facebook e a Apple planejam investir US$ 1 bilhão em conteúdo exclusivo de vídeo no próximo ano. Assine o canal do inova.jor no YouTube. Comentários comentários

Leia mais »
O MindSphere, da Siemens, permite analisar em tempo real dados gerados por máquinas / Renato Cruz/inova.jor

Siemens procura desenvolvedores de aplicativos para a indústria

HANNOVER Na chamada Indústria 4.0, as máquinas são conectadas e geram informações a partir de sensores. O software que controla o chão de fábrica está ligado ao sistema de gestão empresarial. É possível receber eletronicamente os pedidos dos clientes e fabricar produtos personalizados sem paradas da linha de produção para reconfigurá-la.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *