inova.jor

inova.jor

Por que a Auto Avaliar decidiu fazer um hackathon

Colaboradores da Auto Avaliar desenvolveram novas funcionalidades / Divulgação
Colaboradores da Auto Avaliar desenvolveram novas funcionalidades / Divulgação

A maratona de desenvolvimento (hackathon) vêm se tornando uma ferramenta importante para empresas que querem incentivar a inovação, engajar os colaboradores e até identificar talentos disponíveis no mercado.

A Auto Avaliar é uma plataforma B2B de compra e venda de veículos usados, que conecta 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas.

Recentemente, a empresa realizou um hackathon com seus colaboradores. Em poucos mais de 30 horas, eles desenvolveram duas novas funcionalidades consideradas essenciais para a plataforma.

“Além disso, o hackathon ajuda a integrar os colaboradores, que formaram equipes com pessoas com quem não costumam trabalhar no dia a dia”, disse Silvio Silva, vice-presidente de Tecnologia da Auto Avaliar.

Participaram 35 colaboradores da empresa, que foram divididos em sete grupos com representantes das áreas de tecnologia, comercial e suporte.

Premiação

Dois grupos foram premiados. Um deles desenvolveu uma ferramenta de personalização da plataforma e outro um sistema de classificação de vendedores.

O plano é implementar as soluções em 60 dias, incorporando também ideias de outros grupos.

O hackathon foi realizado no Centro de Tecnologia da empresa em Vinhedo, das 9h do sábado, 13 de abril, às 18h de domingo, 14 de abril.

A Auto Avaliar planeja fazer novas maratonas de desenvolvimento, envolvendo, além dos colaboradores, universidades e parceiros de tecnologia.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A CA Technologies inaugurou recentemente um novo escritório em São Paulo / Renato Cruz/inova.jor

Somente 6% das empresas adotam metodologias ágeis de forma mais ampla

Um estudo divulgado recentemente pela CA Technologies mostra que somente 6% das empresas têm “transformado toda a organização para adotar princípios de agilidade de negócios”. Surgidas como uma forma de desenvolver software com velocidade e qualidade, as metodologias ágeis acabaram se tornando uma ferramenta para diversas áreas da companhia responderem mais[…]

Leia mais »
A rede de supermercados Whole Foods é pioneira na venda de orgânicos / Divulgação

Por que a Amazon comprou a Whole Foods

A Amazon anunciou hoje (16/6) a compra da Whole Foods Market por US$ 13,4 bilhões. O negócio representa um reforço na estratégia de lojas físicas da varejista online e uma ameaça a concorrentes como o Walmart. Quando surgiu em 1994, a Amazon era um site de vendas de livros. Com[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *