inova.jor

inova.jor

Conecta Startup Brasil abre edital para empresas

Conecta startup: Programa busca conectar empresas e startups / Tiago Queiroz/inova.jor
Programa busca conectar empresas e startups / Tiago Queiroz/inova.jor

O programa Conecta Startup Brasil lançou edital para empresas interessadas em desenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial.

O objetivo é selecionar 50 empresas interessadas em postular problemas a serem solucionados por startups. Estas, por sua vez, serão convocadas em um segundo edital.

Dessa maneira, as ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e acesso ao mercado. Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em investimentos.

As inscrições estão abertas até 7 de junho no site da iniciativa.

Conecta Startup

Desenvolvido em parceria entre MCTIC, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e CNPq, o programa busca abrangência nacional.

Para isso, conta com atividades regionalizadas que busca aumentar a densidade do ecossistema da inovação no país.

Para as empresas, o Conecta Startup Brasil é uma oportunidade para fortalecer a cultura open innovation.

Além disso, irão participar do ecossistema de inovação, acessar novas tecnologias e desenvolver soluções aderentes às suas necessidades.

Por fim, universidades e centros de pesquisas e de desenvolvimento se beneficiam da interação com o mercado e com o próprio ecossistema.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Estão abertas as inscrições para a próxima turma virtual do programa Start Path, da Mastercard

MasterCard quer fechar parcerias com startups

O Start Path Global, programa da MasterCard para parcerias com startups, está com inscrições abertas para a turma de Inverno 2016. O programa global terá início em janeiro do próximo ano. A empresa procura startups com soluções inovadoras para pagamentos, biometria, viagens, inteligência artificial, segurança, logística e vestíveis, entre outros. O programa prevê duas[…]

Leia mais »

Facebook busca startups de impacto social para aceleração

O Facebook abriu inscrições para a quarta turma, de até 10 startups, de seu programa de aceleração na Estação Hack. Realizado em parceria com a Artemisia, o programa busca apoiar negócios inovadores que promovam transformações positivas na sociedade. As inscrições devem ser feitas pelo site da Artemisia até 3 de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *