inova.jor

inova.jor

Neo Química lança aceleração para startups de saúde

Neo Química cria programa de aceleração para startups de saúde
Setor de saúde é o foco da Neo Química / Alex Prolmos / Alex Prolmos

A empresa farmacêutica Neo Química anunciou a criação da Neo Acelera, aceleradora focada em startups de saúde com foco em inovação social.

Com apoio da Yunus Negócios Sociais, a iniciativa visa selecionar e acelerar negócios de impacto.

Portanto, eles devem contribuam para o avanço do empreendedorismo de saúde e gerem benefícios para as comunidades em que atuam.

Assim, a Neo Acelera selecionará até oito negócios que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios. São eles:

  • potencial de impacto socioambiental;
  • alcance ou previsão de sustentabilidade financeira;
  • qualificação de equipe de empreendedores responsável;
  • e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução.

Por fim, empreendedores interessados podem inscrever projetos no site da aceleradora até 9 de junho.  A participação dos empreendedores é gratuita.

Investimento

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração.

Nele, empresas terão encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do seu negócio, mentorias de especialistas e acompanhamento semanal da Yunus. 

Além disso, empreendimentos poderão receber investimento de R$ 150 mil para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

Publicações relacionadas

Fechaduras inteligentes dispensam uso de chaves / SloW/Creative Commons

Para quem quer dar adeus às chaves

Você precisa de uma fechadura de porta mais inteligente? Muitas empresas apostam que sim. Uma delas é a americana Latch, criada por Luke Schoenfelder e Thomas Meyerhoffer, ex-funcionários da Apple. A fechadura pode ser acionada por meio de um aplicativo no smartphone. Se faltar bateria ou der pane no celular, é possível destravar a porta[…]

Leia mais »

Sebrae lança desafio para startups de soluções de limpeza

O programa Nexos, do Sebrae, abriu inscrições para o desafio tecnológico Digital Cleaning, focado no mercado de soluções de limpeza. O desafio é uma parceria também com a Anprotec e o Grupo Steffen, uma das maiores empresas do setor de limpeza profissional do país. O objetivo é encontrar startups para[…]

Leia mais »