inova.jor

inova.jor

Podcast: O que fazer para ter sucesso no comércio eletrônico

Podcast: Como está o comércio eletrônico no Brasil
René Abe e Gabriel Garbin participaram do podcast / inova.jor

Quais são os desafios do comércio eletrônico no Brasil? Será que é uma boa aposta no atual momento econômico do país?

Esses foram alguns dos temas do quarto episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud

“Apesar da volatilidade da economia brasileira nos últimos anos, o crescimento do volume de compras no e-commerce foi positivo. Nunca abaixo de dois dígitos”, disse René Abe, CEO e presidente da Rakuten Brasil.

“Assim, às vezes, há varejistas que buscam o comércio eletrônico como tábua de salvação para o faturamento”, afirma o especialista.

No entanto, ele alerta que não é um sistema simples. “Pode ser tão ou mais complexo do que o comércio físico”, conclui Abe.

A Rakuten é a maior plataforma de e-commerce do Japão, com mais de 77 mil lojistas e 1,3 bilhão de compradores cadastrados em todo o mundo.

Comércio eletrônico na prático

Gabriel Garbin, proprietário do Center Garbin, e-commerce há 10 anos no ar, chama a atenção para alguns erros comuns cometidos no mercado.

“Abrimos nosso comércio físico para trabalhar omnichannel. Mas não faço diferenciação entre os meus dois canais de venda”, disse o executivo.

“Tem de pensar no negócio como um todo. É preciso dar um passo de cada vez, se apoiar em parceiros e ter controle sobre o que você está fazendo”, diz Garbin.

Publicações relacionadas

Empresas buscam incorporar as novas dinâmicas de comportamento do consumidor

Como as mudanças no comportamento do consumidor afetam as marcas

Com a expectativa do consumidor cada vez mais elevada, as empresas buscam incorporar novas dinâmicas de comportamento e jornada de compra e avaliar os impactos nos negócios. O estudo Future Focus, da agência iProspect, que pertence ao grupo Dentsu Aegis Network, apresenta as principais tendências do marketing digital para este ano: Coleta[…]

Leia mais »

Coworking Impact Hub chega a Manaus

Compartilhar espaços e promover integração entre pessoas são atividades cada vez mais comuns no cotidiano das grandes metrópoles. Em Manaus, cuja economia tem como base os chãos de fábrica do polo industrial, os coworkings podem parecer pouco viáveis. Esses espaços colaborativos de trabalho, no entanto, têm conquistado muitos adeptos na cidade. Atualmente, Manaus[…]

Leia mais »