inova.jor

inova.jor

Podcast: Quais são as perspectivas para a chegada do 5G

Hermano Pinto e Eliezer Silveira Filho falam sobre 5G / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Hermano Pinto e Eliezer Silveira Filho falam sobre 5G / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Quais são as perspectivas para a chegada da quinta geração das tecnologias móveis (5G) no Brasil?

Esse foi o tema do sétimo episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente novidades sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud

“O principal ponto da tecnologia é a maior quantidade de dados que você transmite”, explica Eliezer Silveira Filho, CMO da Azion.

Por fim, segundo ele, a tecnologia vai ampliar o aproveitamento dos dados produzidos — e que, atualmente, estão em grande parte dos dispositivos.

“Em 2020, um usuário vai consumir, por dia, 1,5 gigabyte. E uma fábrica inteligente, 1 petabyte de dados. Com edge computing e 5G, poderemos processar tudo isso mais rápido”.

5G no Futurecom

No final de outubro, acontece mais uma edição do Futurecom, o maior evento de transformação digital da América Latina.

Assim, dentre os assuntos mais esperados para debate está o 5G e as mudanças que ele trará para o ecossistema das telecomunicações.

“No Futurecom, poderemos ver aplicações da maior capacidade de transmissão, a comunicação massiva e os serviços de baixa latência”, diz Hermano Pinto, diretor do evento.

“Tudo isso para mostrar que o 5G vai habilitar a hiperconectividade. Vai permitir uma série de aplicações inteligentes, como carros conectados, cidades inteligentes e saúde à distância”.

Publicações relacionadas

Mangone (e.) e Teixeira (c.) falam sobre 5G / inova.jor

Como o 5G vai mudar a vida de consumidores e empresas

A quinta geração das comunicações móveis (5G) começou a chegar ao Brasil. Com os leilões de frequências previstos para o ano que vem, a tecnologia deve atingir todo o seu potencial. Fiore Mangone, diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, e Paulo César Teixeira, CEO da Claro, conversam sobre como[…]

Leia mais »
Mauricio Menezes (e.) e Rubens Rocha (c.) falam sobre pagamentos instantâneos / inova.jor

O que muda com os pagamentos instantâneos

O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos, anunciado pelo Banco Central, que estará disponível a partir de novembro. Diferentemente do TED, o serviço estará disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. As mudanças trazidas pelo PIX foram tema de conversa do jornalista Renato Cruz com Rubens[…]

Leia mais »