inova.jor

inova.jor

Podcast: Como está a transformação digital na educação

Tanesi (c.) e Diuana (d.) conversaram sobre educação / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Tanesi (c.) e Diuana (d.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

O relacionamento entre grandes empresas e startups pode trazer grande impacto positivo na educação.

A transformação digital e a inovação aberta na educação são tema do episódio desta semana do inova.jor cast, que contou com a participação de Gabriela Diuana, diretora de Inovação da Cogna, e André Tanesi, CEO da Descola.

O podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud

Educação digital

“Tudo isso começou em 2017, quando fomos entender o que é transformação digital em grandes empresas no Brasil e no mundo, e como poderíamos adaptar isso para a educação”, explica Gabriela Diuana.

“E daí aprendemos que precisávamos ser mais ágeis. Não dava mais para desenvolver só por desenvolver, e sim trabalhar com metodologias ágeis no nosso processo de desenvolvimento de produtos digitais”, complementa.

A Descola é uma das edtechs (startups de educação) do espaço da Cogna no Cubo Itaú.

“Quando se fala em transformação digital, é importante olhar para o ecossistema”, diz André Tanesi.

“Falamos muito sobre a densidade do ecossistema. Não conseguimos criar nada novo sem aproximar grande empresa, startup, cliente, entusiasta, investimento e dar peso para o ecossistema.”

Publicações relacionadas

A transformação digital depende das pessoas / MTA New York City Transit

Transformação digital ainda não é enxergada como deveria ser

Estamos em um cenário em que as grandes empresas estão se esforçando para implementar iniciativas de transformação digital. Um estudo da McKinsey, lançado em outubro de 2018 e denominado Unlocking success in digital transformations, aponta que oito de 10 empresas têm iniciativas de transformação digital, o que é um ótimo[…]

Leia mais »
Google for Startups Campus busca soluções com assistentes virtuais / Divulgação

Google for Startups Campus seleciona residentes

O Google for Startups Campus de São Paulo seleciona empresas interessadas em desenvolver soluções com assistentes virtuais. O espaço que se chamava Campus São Paulo está com inscrições abertas para sua quarta turma de statups residentes. Os interessados podem se inscrever até 19 de novembro no site do programa. Durante seis[…]

Leia mais »