inova.jor

inova.jor

Podcast: Como se preparar para Lei de Proteção de Dados

Proteção de dados: Fernando (c.) e Gustavo (d.) participam do inova.jor Cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Marinho (c.) e Leite (d.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Em agosto deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor.

A LGPD é tema do episodio desta semana do inova.jor cast, que contou com a presença de Gustavo Leite, country manager da Veritas, e Fernando Marinho, consultor especialista na Lei Geral de Proteção de Dados.

O podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud

Lei Geral de Proteção de Dados

‘As empresas estão muito preocupadas com o assunto. Temos visto nas empresas uma movimentação no sentido de governar melhor os seus dados”, diz Gustavo Leite.

Fernando Marinho destaca que as mudanças necessárias para a adequação à LGDP vão além do jurídico e da área de tecnologia da informação (TI).

“Fundamentalmente, diria que 50% do processo de conformidade está relacionado a ajuste de processos e procedimentos”, explica.

“Uma vez que a empresa entra em conformidade com a lei, ela não pode subcontratar quem não esteja em conformidade, porque isso vai afetar o status dela. Essa situação de uma empresa puxar a outra é que vai acabar trazendo a pequena empresa para esse guarda chuva de conformidade.”

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Start Eldorado: Como o big data beneficia os negócios

O big data, análise de grande volume de dados, ajuda empresas a melhorar vendas e tornar a análise de crédito mais precisa, entre outras atividades. Na quarta-feira (28/11), participaram do programa Start Eldorado Jaime de Paula, CEO da Neoway, e Kadu Vido, engenheiro de dados da Udacity, que tratou do[…]

Leia mais »
Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado

Metade dos brasileiros conectados só usa o celular

Metade da população conectada no Brasil acessa a internet exclusivamente pelo celular, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada hoje (24/7) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Esse percentual corresponde a 58,7 milhões de pessoas. Pela primeira vez, os usuários que acessam a rede somente pelo celular (49%)[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *