inova.jor

inova.jor

Podcast: Como se preparar para Lei de Proteção de Dados

Proteção de dados: Fernando (c.) e Gustavo (d.) participam do inova.jor Cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Marinho (c.) e Leite (d.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Em agosto deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor.

A LGPD é tema do episodio desta semana do inova.jor cast, que contou com a presença de Gustavo Leite, country manager da Veritas, e Fernando Marinho, consultor especialista na Lei Geral de Proteção de Dados.

O podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud

Lei Geral de Proteção de Dados

‘As empresas estão muito preocupadas com o assunto. Temos visto nas empresas uma movimentação no sentido de governar melhor os seus dados”, diz Gustavo Leite.

Fernando Marinho destaca que as mudanças necessárias para a adequação à LGDP vão além do jurídico e da área de tecnologia da informação (TI).

“Fundamentalmente, diria que 50% do processo de conformidade está relacionado a ajuste de processos e procedimentos”, explica.

“Uma vez que a empresa entra em conformidade com a lei, ela não pode subcontratar quem não esteja em conformidade, porque isso vai afetar o status dela. Essa situação de uma empresa puxar a outra é que vai acabar trazendo a pequena empresa para esse guarda chuva de conformidade.”

Publicações relacionadas

Podcast: Qual é o impacto da edge computing nos negócios

O que é a computação de borda (edge computing)? E como ela pode melhorar a experiência do consumidor de serviços digitais e facilitar novas aplicações, como o carro autônomo? Essas foram algumas das questões respondidas no quinto episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente novidades sobre inovação, negócios e tecnologia. O podcast está[…]

Leia mais »
Inovação no desenvolvimento de mudas de cana de açúcar deve aumentar a produção / Divulgação

Como a tecnologia transforma o plantio da cana de açúcar

A inovação é essencial para aumentar a produtividade e reverter quedas de produção e venda. A agricultura está entre os setores da economia brasileira que mais investem em tecnologia. No Produto Interno Bruto (PIB) de 2015, a agropecuária foi o único setor que cresceu. A estimativa é que, neste ano, a tendência se mantenha, sem[…]

Leia mais »