inova.jor

inova.jor

Como está o mercado de investimentos via internet no Brasil

A Pi Investimentos é uma plataforma digital de investimentos que pertence ao Santander.

O CEO da corretora, Felipe Bottino, e seu CTO, Diogo Neves, conversaram com o inova.jor sobre o mercado de investimento via internet e sobre os planos para 2020.

“O que chama a nossa atenção, sobretudo, é a característica de quem investe online ou na internet, que em geral é um público mais jovem e que está se iniciando nos investimentos”, afirma Bottino.

E como é ser uma fintech do Santander?

“Existem três fatores importantes em investimentos: credibilidade, performance e atendimento. Temos convicção de que a parte da credibilidade fica coberta com o Santander, e temos ao mesmo tempo a agilidade e a flexibilidade de uma startup.”

Investimentos na nuvem

A Pi é a primeira corretora a atuar 100% na nuvem no Brasil. A fornecedora de infraestrutura de nuvem da plataforma é a Amazon Web Services (AWS).

“Temos buscado as melhores tecnologias, que mais se adequem ao nosso mercado e principalmente que nos dê flexibilidade para crescer, buscar eficiência e redução de custos, para que possamos repassar para o cliente as melhores experiências com maior valor agregado”, diz Neves.

Para saber mais, assista à entrevista em vídeo.

E assine nosso canal no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Porto Digital: ‘Inovação depende de políticas públicas’

Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, assumiu no final do ano passado a presidência para a América Latina da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (Iasp, na sigla em inglês). “Não dá para falar em inovação sem iniciativas públicas”, afirma Saboya, em entrevista por telefone ao inova.jor. “A prioridade[…]

Leia mais »

Mercado brasileiro de TI cresce 6,1% no 1º semestre de 2019

O mercado nacional de serviços de tecnologia da informação (TI) cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo estudo IDC Semiannual Services Tracker 2019H1 da IDC Brasil. Dentre demandas que influenciaram o resultado do mercado brasileiro de TI destacaram-se as migrações de cargas[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *