inova.jor

inova.jor

Como está o mercado de investimentos via internet no Brasil

A Pi Investimentos é uma plataforma digital de investimentos que pertence ao Santander.

O CEO da corretora, Felipe Bottino, e seu CTO, Diogo Neves, conversaram com o inova.jor sobre o mercado de investimento via internet e sobre os planos para 2020.

“O que chama a nossa atenção, sobretudo, é a característica de quem investe online ou na internet, que em geral é um público mais jovem e que está se iniciando nos investimentos”, afirma Bottino.

E como é ser uma fintech do Santander?

“Existem três fatores importantes em investimentos: credibilidade, performance e atendimento. Temos convicção de que a parte da credibilidade fica coberta com o Santander, e temos ao mesmo tempo a agilidade e a flexibilidade de uma startup.”

Investimentos na nuvem

A Pi é a primeira corretora a atuar 100% na nuvem no Brasil. A fornecedora de infraestrutura de nuvem da plataforma é a Amazon Web Services (AWS).

“Temos buscado as melhores tecnologias, que mais se adequem ao nosso mercado e principalmente que nos dê flexibilidade para crescer, buscar eficiência e redução de custos, para que possamos repassar para o cliente as melhores experiências com maior valor agregado”, diz Neves.

Para saber mais, assista à entrevista em vídeo.

E assine nosso canal no YouTube.

Publicações relacionadas

Na Garagem da IBM são criados MVPs para testar soluções para grandes empresas / Mariana Lima / inova.jor

IBM cria garagem para agilizar inovação em empresas brasileiras

A IBM Brasil lançou ontem (15/2) a Garagem 1157, um espaço destinado a empresas brasileiras que queiram desenvolver e testar soluções de internet das coisas, blockchain e computação cognitiva. O projeto, que já existe em cidades como São Francisco, Nova York, Tóquio e Toronto, é baseado na metodologia de Garagem Bluemix, desenvolvido pela IBM com[…]

Leia mais »
Recrutadores têm dificuldade de encontrar profissionais qualificados de tecnologia da informação / Leonardo Rizzi/Creative Commons

Por que sobram vagas em tecnologia da informação

Empresa de tecnologia da informação (TI) procura profissional com ou sem experiência, formado ou estudante de cursos na área, para contratação imediata. Remuneração: a combinar. Benefícios: ambiente de trabalho moderno, flexibilidade de horários, possibilidade de aprendizado e participação em projetos que ajudam a transformar a sociedade. Parece um anúncio de emprego[…]

Leia mais »