inova.jor

inova.jor

Podcast: Como aproximar grandes empresas de startups

Grandes empresas e startups: Cueva (c.) e Almeida (d.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Cueva (c.) e Almeida (d.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

É um desafio aproximar grandes empresas de startups.

Pedro Almeida, gerente de Aceleração e Open Innovation da Endeavor, e Diego Cueva, CEO da Fieldlink, falam sobre inovação aberta no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud

Processos em grandes empresas

Grandes empresas precisam adaptar processos internos.

“Quem coloca a startup na esteira tradicional [de projetos] está expelindo inovação da corporação”, explica Pedro Almeida

“É fundamental ter clareza da necessidade de mexer em processos internos para que conseguir absorver a inovação a que as startups podem dar acesso.”

Diego Cueva comenta a proposta da Fieldlink:

“Quando existem equipes na rua tem uma conexão muito fraca com o escritório, entramos para acompanhar a jornada do trabalho de campo e para permitir o olhar do ponto de vista operacional e de produtividade.”

Publicações relacionadas

Vencedores da competição do WWF-Brasil serão anunciados em 21 de setembro / Henrique Ferreira/Creative Commons

WWF-Brasil lança desafio de restauração florestal

O WWF-Brasil busca projetos inovadores de restauração florestal. O Desafio Ambiental tem como objetivo apoiar empreendedores e startups que desenvolvam iniciativas para restaurar biomas brasileiros por meio de modelos inovadores e sustentáveis. As inscrições podem ser feitas de 9 de junho a 9 de agosto. A competição é uma parceria do WWF-Brasil[…]

Leia mais »

Cassol Centerlar lança programa de conexão com startups

A varejista Cassol Centerlar abriu inscrições para o LabCassol, seu programa de conexão com startups. Gerenciada pela Innoscience, a iniciativa busca se aproximar e gerar negócios com startups que apresentem soluções inéditas para a área de retailtech. Assim, dentre os desafios a serem superados estão a otimização de backoffice e serviços[…]

Leia mais »