inova.jor

inova.jor

Por que é importante para o Brasil aderir à indústria 4.0

Aderir à quarta revolução industrial é essencial para que o Brasil garanta competitividade no mercado internacional.

Conversei com Erich Muschellack, superintendente geral da Fundação Certi, sobre indústria 4.0, quinta geração das comunicações móveis (5G) e empreendedorismo.

Investimento

“Tirando-se algumas empresas que realmente despontam nessa área, em geral, as indústrias brasileiras estão fracas nesse sentido”, destacou Muschellack, ao comentar a situação do país em relação à indústria 4.0.

“Esses anos de recessão não permitiram às empresa investir. E, obviamente, para fazer isso, precisa de algum investimento.”

Para saber mais, assista à entrevista em vídeo.

Assine também nosso canal no YouTube.

Publicações relacionadas

Empregos: Robôs que conseguem preparar bebidas em evento em Las Vegas / Renato Cruz/inova.jor

Os empregos que serão extintos com a transformação digital

A cada ano, as novidades tecnológicas parecem encurtar ainda mais distâncias, agilizar procedimentos antes mecânicos e conectar de maneira mais fácil as pessoas por meio da comunicação, na internet e nas redes sociais. A revolução digital, uma semente que plantamos há pouco mais de 30 anos, atingiu não só essas,[…]

Leia mais »
Chalub (e.) e Teixeira (c.) falam sobre o Pix no inova.jor cast / Divulgação

Saiba como o PIX vai mudar os pagamentos

Começou oficialmente hoje (5/10) os registros das chaves PIX, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. A chave PIX pode ser email, número do celular, CPF ou CNPJ, e substitui os dados da conta no momento do transferência. Rodrigo Teixeira, CEO da Bmg Granito, e Ray Chalub, diretor de[…]

Leia mais »