inova.jor

inova.jor

Podcast: Como está a inovação no varejo brasileiro

Fregonesi (e.) e Maurici Júnior falaram sobre inovação no varejo / Gabriel Rodrigues
Fregonesi (e.) e Maurici Júnior falaram sobre inovação no varejo / Gabriel Rodrigues

Dark stores são lojas fechadas ao público, criadas para armazenamento e envio de produtos ao consumidor.

Diferentemente dos centros de distribuição tradicionais, são menores e localizadas em grandes cidades.

Essa é uma das tendências discutidas no episódio mais recente do inova.jor cast.

Conversei sobre inovação no varejo com Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom, e Maurici Júnior, membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

O podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud.

Transformação digital

“A transformação digital permeia todo o varejo, toda a indústria”, afirma Eduardo Fregonesi, da Synapcom.

“No varejo, ela está em oferecer ao cliente um melhor serviço, uma melhor experiência e entender o novo comportamento do cliente, que é uma pessoa com o celular no bolso, totalmente conectado.”

Maurici Júnior, da Abcomm, também destaca essa necessidade de entender o novo cliente.

“Para uma marca pequena ou grande, existe um desafio que é entender quem é essa nova pessoa, que tem uma necessidade diferente, que está esperando coisas diferentes da marca.”

Publicações relacionadas

Agronegócio: Silva (c.) e Laham (d.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Podcast: Como está a transformação digital no agronegócio

Em parceria com a Microsoft, a Sonda desenvolveu uma solução de vaca conectada, para reduzir perdas e aumentar a eficiência da cadeia produtiva do leite. Priscyla Laham, vice-presidente de Canais e Vendas para Pequenas e Médias Empresas da Microsoft, e André Silva, CTO da Sonda, conversam sobre transformação digital no[…]

Leia mais »
Linha de montagem da Tesla / Steve Jurvetson/Creative Commons

O cliente sempre está certo? Elon Musk, da Tesla, acha que não

Se o cliente for “supergrosseiro”, Elon Musk, presidente da Tesla Motors, se reserva o direito de não vender carros para ele. Foi o que aconteceu com Stewart Alsop, ex-jornalista e atual investidor de risco, que criticou um evento de lançamento da Tesla no Medium. Em setembro do ano passado, Alsop reclamou que o evento[…]

Leia mais »