inova.jor

inova.jor

Precisa-se de profissionais de cibersegurança

Profissionais: Baleeiro (e.) e Eguti (c.) falam sobre cibersegurança / inova.jor
Baleeiro (e.) e Eguti (c.) falam sobre cibersegurança / inova.jor

A pandemia do novo coronavírus aumenta as tentativas de fraude.

A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que acontecerá em alguns meses, também eleva a demanda por profissionais de segurança digital.

Conversei sobre o tema com Carlos Baleeiro, diretor geral da Eset Brasil, e Akira Eguti, representante da CompTIA, no inova.jor cast.

O podcast está disponível semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud.

Ataques em alta

“Nunca houve uma demanda tão grande por esses profissionais, justamente pela quantidade de ataques que vêm acontecendo ultimamente”, destaca Baleeiro.

“As empresas passaram a enxergar o profissional de segurança da informação com melhores olhos do que elas enxergavam antigamente.”

Segundo Eguti, a demanda tem aumentado, e vai aumentar ainda mais:

“O mercado brasileiro vai passar por uma elevação obrigatória de maturidade, e isso tem atraído profissionais que já estão em tecnologia e que não estão em tecnologia para essa área de cibersegurança.”

Publicações relacionadas

Marcas: A MullenLowe Profero acaba de abrir um escritório no Brasil / Divulgação

‘Marcas precisam parar de interromper o consumidor’

As marcas precisam parar de interromper os consumidores para começar a ajudá-los. Essa é a opinião de Aaron Reitkopf, presidente para as Américas da agência digital MullenLowe Profero. Ele participou na semana passada de um evento em São Paulo, e conversou com o inova.jor sobre os desafios da comunicação digital, principalmente em tempos economicamente[…]

Leia mais »
O Banco Original criou APIs para integrar seus serviços a outros dispositivos / Divulgação

Como as APIs integram as empresas ao mundo digital

As interfaces de programação de aplicações (APIs, na sigla em inglês) são ferramentas tecnológicas que ajudam as empresas a se integrar ao mundo digital. Elas transformam um serviço ou software numa plataforma aberta a desenvolvedores, permitindo a integração entre aplicações. É dessa forma que o Google Maps, por exemplo, oferece[…]

Leia mais »