inova.jor

inova.jor

HackaTrouble busca soluções contra efeitos da pandemia

Hackatrouble busca desenvolver soluções para contra a pandemia / Pixabay
Hackatrouble busca desenvolver soluções para contra a pandemia / Pixabay

Estão abertas, até as 14h da quinta-feira (16/4), as incrições para o HackaTrouble, uma maratona virtual de desenvolvimento para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Desenvolvedores, pesquisadores e estudantes da área de software podem se inscrever no site da iniciativa, lançada pela SAE Brasil e pelo Centro Paula Souza.

O hackathon virtual será realizado de 17 a 19 de abril, com o objetivo de desenvolver soluções em quatro eixos temáticos:

  • saúde,
  • mobilidade,
  • negócios, e
  • saúde.

Equipes multidisciplinares

As equipes podem ter de três a cinco integrantes, com experiência em desenvolvimento em software, negócios e pelo menos uma das áreas foco do evento.

Publicações relacionadas

Mendes (e.) e Gomes (c.) falam sobre segurança na nuvem / inova.jor

Como está a segurança na nuvem durante a pandemia

Com a experiência do home office, as empresas precisaram reforçar a segurança na nuvem. O jornalista Renato Cruz conversou sobre o tema com Vinícius Mendes, diretos regional de Vendas da Netskope, e com Antônio Gomes, diretor de Operações da Contacta, no inova.jor cast. O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.[…]

Leia mais »
Fábrica da thyssenkrupp em Poços de Caldas adota o conceito de Indústria 4.0 / Divulgação

Como é o processo de transformação digital da thyssenkrupp

Com uma história de 180 anos no Brasil, a thyssenkrupp passa por um processo de transformação digital. Cada vez mais, produtos e processos industriais incorporam tecnologia da informação. “A digitalização está somente no começo”, afirma Heinrich Hiesinger, CEO mundial da empresa alemã.  “No cenário da Indústria 4.0, treinar as pessoas[…]

Leia mais »