inova.jor

inova.jor

Como será o futuro dos métodos de pagamento

Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor
Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor

Tendências como pagamentos instantâneos e open banking vão modificar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

João Pedro Tonini, vice-presidente de produtos e tecnologia da Wirecard Brasil, e Raul Moreira, diretor executivo de tecnologia da informação, open banking e operações do Banco Original, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Mudanças nos métodos de pagamento

“Os produtos que vão sumir rapidamente do mercado, na minha opinião, serão produtos de meio de pagamentos como o cheque. Acho que os pagamentos instantâneos vão substituir os meios como DOC e TED.” comenta Raul Moreira.

João Pedro Tonini afirma: “A China substitui o plástico pelo device e, a partir desse momento, agrega com um mesmo aplicativo um comunicador e o método de pagamento. Eu acho que essa é uma tendência que tende a acontecer no Brasil”.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Ossamu (e.) e Salvio (c.) falam sobre experiência do cliente / inova.jor

Como a digitalização melhora a experiência do cliente

Ferramentas de análise de dados e inteligência artificial permitem identificar o contexto do cliente, melhorando as ofertas personalizadas. Esse foi um dos temas da conversa com Paulo Ossamu, diretor de Consultoria em Tecnologia da Accenture, e Eduardo Salvio, head de Google Cloud Enterprise, no inova.jor cast. O podcast é publicado[…]

Leia mais »
O Itaú Unibanco tem centenas de cientistas de dados / Renato Cruz/inova.jor

Retrospectiva: Quais foram os 10 textos mais lidos de 2018

Análise de dados e inteligência artificial, startups e transformação digital foram temas de destaque neste ano. Essas tendências estão presentes nos 10 textos mais lidos do inova.jor de 2018. A lista abaixo também serve de retrospectiva. Que o próximo ano seja ainda melhor para as empresas inovadoras, com políticas favoráveis[…]

Leia mais »

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *