inova.jor

inova.jor

O que muda com os pagamentos instantâneos

Mauricio Menezes (e.) e Rubens Rocha (c.) falam sobre pagamentos instantâneos / inova.jor
Mauricio Menezes (e.) e Rubens Rocha (c.) falam sobre pagamentos instantâneos / inova.jor

O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos, anunciado pelo Banco Central, que estará disponível a partir de novembro.

Diferentemente do TED, o serviço estará disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

As mudanças trazidas pelo PIX foram tema de conversa do jornalista Renato Cruz com Rubens Rocha, fundador da BluPay, e Mauricio Menezes, diretor de Operações da Valid, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, iTunes, Deezer e SoundCloud.

Blockchain

No fim do ano passado, a Valid adquiriu o controle da BluPay, tendo em vista o domínio da startup da tecnologia blockchain, para aplicação nos pagamentos instantâneos.

“A tecnologia do blockchain nos permite, com essa camada adicional de segurança e privacidade, trazer menos fricção para o pagamento e, ao mesmo tempo, criar garantia de como essa transação acontece”, explica Rubens Rocha, da BluPay.

“O desafio é conseguimos um nível muito alto de segurança, mas sem comprometer a usabilidade”, comenta Mauricio Menezes, da Valid.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Mercado brasileiro de TIC deve aumentar 2,2% neste ano / Renato Cruz/inova.jor

Internet das coisas deve movimentar US$ 8 bi no Brasil

O mercado de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) deve movimentar US$ 8 bilhões no Brasil neste ano, segundo a IDC. A consultoria espera que os principais setores a investir na tecnologia sejam aqueles elencados no Plano Nacional de IoT, divulgado pelo governo: saúde, indústria, agricultura e infraestrutura[…]

Leia mais »
José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, participa do Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado trata de segurança e cidades inteligentes

O programa Start Eldorado tratou de temas como segurança e cidades inteligentes na quarta-feira (26/12). O último programa do ano foi uma seleção de melhores momentos. Você pode ouvi-lo abaixo. Quando ouvir O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h, na Rádio Eldorado FM (107,3), em São Paulo. Com[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *