inova.jor

inova.jor

O que muda com os pagamentos instantâneos

Mauricio Menezes (e.) e Rubens Rocha (c.) falam sobre pagamentos instantâneos / inova.jor
Mauricio Menezes (e.) e Rubens Rocha (c.) falam sobre pagamentos instantâneos / inova.jor

O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos, anunciado pelo Banco Central, que estará disponível a partir de novembro.

Diferentemente do TED, o serviço estará disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

As mudanças trazidas pelo PIX foram tema de conversa do jornalista Renato Cruz com Rubens Rocha, fundador da BluPay, e Mauricio Menezes, diretor de Operações da Valid, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, iTunes, Deezer e SoundCloud.

Blockchain

No fim do ano passado, a Valid adquiriu o controle da BluPay, tendo em vista o domínio da startup da tecnologia blockchain, para aplicação nos pagamentos instantâneos.

“A tecnologia do blockchain nos permite, com essa camada adicional de segurança e privacidade, trazer menos fricção para o pagamento e, ao mesmo tempo, criar garantia de como essa transação acontece”, explica Rubens Rocha, da BluPay.

“O desafio é conseguimos um nível muito alto de segurança, mas sem comprometer a usabilidade”, comenta Mauricio Menezes, da Valid.

Publicações relacionadas

Sergio Jacobsen, da Siemens, e Denis Mollica, da EDP, falam sobre smart grid no programa Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Como está a rede elétrica inteligente no Brasil

O conceito de rede elétrica inteligente (smart grid) começa a ser adotado no Brasil. Esse foi o tema do programa Start Eldorado de quarta-feira (6/6). Conversei com Sergio Jacobsen, diretor de Digital Grid da Siemens, e Denis Mollica, gestor de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da EDP. Você pode ouvir o[…]

Leia mais »
100% online e gratuito, o VMworld 2020 está com inscrições abertas / Unsplash

VMworld 2020 apresenta tendências da digitalização

O VMworld 2020 está com inscrições abertas. O ambiente de tecnologia tem mudado rapidamente e o evento anual da VMware vai apresentar as principais tendências em diferentes trilhas sobre inovação, multi-cloud, segurança intrínseca, modernização de apps, ambiente de trabalho digital e 5G. De 29 de setembro a 1º de outubro,[…]

Leia mais »