inova.jor

inova.jor

Como a experiência do usuário pode ajudar negócios na crise

O webinar do inova.jor desta semana é sobre como a experiência do usuário pode ajudar negócios na crise.

Converso sobre o assunto com Bruno Canato, diretor de Experiência do Usuário e Estratégia da Try Consultoria, professor do MBA da FIAP e da pós-graduação da ESPM.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o Brasil abriu mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março.

“Isso mostra que a pandemia obrigou as empresas a repensar modelos de negócio. Essa é a hora de observar toda a jornada de compra e calibrar a expectativa do consumidor. E não tem outro jeito de fazer isso sem conhecê-lo bem e entender o que ele está tentando resolver de fato”, explica Canato.

Publicações relacionadas

No hall de entrada da Nimbi há área de socialização e cerveja à vontade / Divulgação

Por que a Nimbi mudou de cidade e de modelo de negócios

Criada em 2000, a Nimbi resolveu adotar o modelo ágil, simplificado e digital das startups atuais. Com a ideia de testar produtos com os próprios consumidores o processo de criação é mais rápido e objetivo. Anteriormente chamada de Webb, a Nimbi investiu R$ 40 milhões em 2015 para renovar sua operação,[…]

Leia mais »
O jornalista Renato Cruz comenta o estudo A nova era das parcerias homem-máquina, que aponta como será o mercado de trabalho em 2030

Como será o mercado de trabalho em 2030

O jornalista Renato Cruz comenta o estudo A nova era das parcerias homem-máquina, feito pelo Institute For the Future para a Dell. Oitenta e cinco por cento das profissões que vão existir em 2030 ainda não existem hoje. Assine o canal do inova.jor no YouTube.

Leia mais »